top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

10.0 Decisão Episcopal de prorrogação de fechamento dos templos na capital até 31 de agosto


Jesus na manjedoura

Aos pastores, pastoras e igrejas locais

Graça e paz

Espero que estejam todos com saúde e cumprindo o tempo de quarentena para preservação da saúde.

No dia 07 de maio de 2020, foi publicada correspondência acerca de orientação sobre o fechamento dos templos metodistas na 3ª Região Eclesiástica.

No dia 2 de junho foi publicada Orientação Episcopal para Reabertura dos Templos na 3ª Região Eclesiástica, por conta do processo de flexibilização da quarentena em algumas cidades do interior do estado de São Paulo.

Entretanto a prefeitura do Município da Capital do Estado de São Paulo através do Decreto Municipal nª 59.644 de 30 de julho de 2020, decidiu em prorrogar a quarentena.

Em decorrência de tal publicação e ainda visando a preservação da vida dos membros e visitantes de nossas igrejas na cidade de São Paulo, comunicamos nossa decisão, como Bispo da Terceira Região Eclesiástica e do Ministério de Apoio Episcopal, composto pelos Superintendentes Distritais, é que até que recebam autorização a partir do Gabinete Episcopal para abertura do templo para Cultos presenciais, DEVEM PERMANECER FECHADOS OS TEMPLOS DA CAPITAL DE SÃO PAULO pelo menos até o dia 31 de agosto de 2020. Mesmo que a Prefeitura autorize a reabertura, comunicamos que a autorização para que sejam reabertos sairá do Gabinete Episcopal, após o cumprimento dos requisitos da orientação pastoral para reabertura dos templos na 3ªRE da Igreja Metodista.


Permanecemos em oração para que os cientistas encontrem uma vacina ou um remédio para que a pandemia da Covid-19 cesse com o fim de retomar a normalidade de nossa vida.

Que Deus abençoe a todos e todas vocês.


José Carlos Peres

Bispo presidente da Igreja Metodista 3RE


1.478 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page