top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

9.0 Cancelamento das atividades regionais (presenciais) até o final do ano


Jesus na manjedoura

Amados irmãos e irmãs.

Graça e paz!

No dia 23 de março de 2020, em decorrência da pandemia provocada pelo Corona vírus, cancelamos a realização de todos os eventos regionais e distritais até o final de agosto de 2020.

Naquele momento, a expectativa repassada pelos órgãos oficiais que lidam com a pandemia, era de que a partir de agosto houvesse um declínio da linha de contágio e de transmissão do Corona vírus.

Entretanto, a realidade no dia de hoje, às portas do mês de agosto de 2020 é diferente da que fora projetada pelos cientistas no mês de março.

Por conta disto, nossos templos estão com suas portas fechadas e quando reabrirem, é certo que nem todos e todas poderão voltar a participar das atividades cúlticas, havendo uma série de restrições, seja por conta da pessoa ser integrante do grupo de risco, ou por conta de outras limitações de ocupação dos espaços onde hajam aglomerações de pessoas.

É sabido também, que a nova normalidade, ou seja, a possibilidade de retorno das nossas atividades cúlticas ou de encontros e eventos regionais com a consequente liberação de lotação dos espaços onde hajam aglomerações de pessoas ou dos e das integrantes do grupo de risco não acontecerão no presente ano, segundo os cientistas têm noticiado nos meios de comunicação.

A grande maioria destes cientistas estabelece a criação e aplicação de uma vacina na população mundial ou a descoberta de algum medicamento que efetivamente vença a doença, como condições para a volta à normalidade, situações estas que ainda são abstratas, apesar das inúmeras notícias de vacinas que estão sendo testadas para o combate ao Corona vírus.

Por todos estes fatores, estamos prorrogando o cancelamento de todos os eventos regionais e distritais até o final do ano de 2020.

Com esta medida continuaremos a proteger o nosso bem mais precioso, os nossos membros.

Espero que continuem a nos entender e que nos ajudem para vencermos este momento difícil que o País está passando.

Tenham todos um tempo dedicado à oração e jejum, pelo menos uma vez por semana, em favor das nações que estão, como nós, passando por pandemia.


Deus está conosco!


José Carlos Peres

Bispo presidente da Igreja Metodista 3RE


1.342 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page