top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

A casa do oleiro

Separei a minha Bíblia em algumas seções e gosto de ler em ordem, de acordo com as separações que fiz, mas em algumas vezes, preciso de algo mais específico e direcionado e Jesus não falha nisso, Ele sempre traz as palavras certas.


Numa dessas, me encontrei mais uma vez no texto de Jeremias 18, sobre o vaso nas mãos do oleiro.


Durante a leitura, fui entendendo um pouco mais a forma que o Senhor trabalha nas nossas vidas e quero trazer um pouquinho disso para você hoje.


Não sei se você já teve que remendar alguma roupa, ou qualquer coisa que estivesse rasgada, mas eu sei que já pedi várias vezes para minha mãe me ajudar com isso e mesmo com todo o capricho e cuidado das mãos dela, nenhuma peça de roupa voltou a ser o que era antes de ter sido rasgada.


De longe, ninguém vê que tem uma costura a mais, mas de perto, é possível enxergar o lugar em que se passou a linha e agulha.


Trazendo isso para nossa vida espiritual, vejo que não é dessa forma que Deus age, porque tudo que é remendado, perde a sua forma original e dependendo do tamanho do rasgo, há perda total. Mas a Bíblia nos revela em suas palavras um Deus que refaz.


Muitas coisas podem te rasgar por dentro, seja um sentimento errado, palavras que te ferem, relacionamentos ruins... Enfim, infelizmente a lista é longa e você sabe aquilo que machuca seu coração.


E eu sei que quando nos ferimos, buscamos uma solução rápida para o alívio da nossa dor e parece que automaticamente a primeira reação que temos é a de que se deixarmos a dor de lado, ela vai se curar sozinha. O que a gente esquece é que pro remédio fazer efeito, a ferida precisa estar exposta.


É aí que entra o texto bíblico que me motivou a escrever esse texto. Em Jeremias 18 o profeta relata a descida dele à casa do oleiro, onde encontra nas mãos dele um vaso que é feito, desfeito e refeito, de acordo com sua vontade.


Deus não é um Deus de remendos, porque Ele é um Deus de recomeços.


Assim como a roupa que é remendada já não fica mais com a mesma forma de quando foi criada, se nossos corações forem remendados, perderemos nossa essência inicial. É por isso que quando eles se rasgam, precisamos buscar a Deus e precisamos ser maleáveis à Sua vontade, porque eu te garanto que se você tentar resistir, vai doer mais ainda.


Não perca seu tempo, se há algo de errado com você, se você tem carregado algum incômodo ou desconforto em seu coração, desça à casa do Oleiro ainda hoje, porque enquanto somos moldados, existe AMOR sendo derramado sobre nós, afinal, o que mais motivaria alguém tão grande e tão poderoso quanto o nosso Deus, a investir tempo, dedicação e muuuita paciência em seres tão pequenos como nós somos? Só Ele mesmo para fazer uma coisa dessas!


Já adianto que o processo onde somos desfeitos não é fácil, é cansativo e pode parecer que nunca vai ter fim, mas é como diz uma das minhas músicas favoritas, é necessário "atravessar o deserto e depois de tudo, ainda crer na promessa", porque mesmo que a promessa pareça distante, o Senhor trabalha para que sejamos aquilo que Ele mesmo nos disse que um dia seríamos e para que tenhamos tudo aquilo que Ele já nos ofereceu.


Com muito amor, de alguém que precisa constantemente descer à casa do Oleiro,

Membro da Igreja Metodista em Vila Formosa e Vice-presidente da FeMeJu


328 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page