Depois de alguns dias de descanso, espero encontrar a cada um dos irmãos e das irmãs bem e com saúde.
Temos diante de nós um ano inteiro pela frente. O Senhor da Igreja deseja contar com cada um/cada uma de nós para a realização de Sua Obra neste mundo.

Não sei se você fez votos ou propósitos diante de Deus neste novo ano. Mas eu gostaria de propor-lhe algumas “resoluções”. Seria muito bom se você as seguisse e as colocasse em prática durante este ano. Vamos lá:
1 – Decida não mais ficar se lamentando todos os dias com as “mesmas” queixas, o mesmo enfado, que podem torná-lo/torná-la quase que um “campeão/campeã” de murmuração junto ao Céu.
2 – Decida não “colecionar” tristezas no coração, pois à medida que você as vai guardando, logo essas tristezas se transformam em amargura e geram angústia. E você perde o sorriso, perde a alegria, e já não louva mais...
3 – Resolva não chorar “indefinidamente” uma perda, ou uma derrota, ou um mal-entendido...
A Bíblia diz que há tempo de chorar, de prantear, mas há tempo de rir e tempo de saltar de alegria...
4 – Proponha-se a falar menos e ouvir mais... A buscar o “domínio próprio” e agir com equilíbrio em todas as situações.
5 – Determine a oferecer os seus dons a Deus.
Seja bênção no Corpo de Cristo, pois Ele o/a colocou ali para que a Igreja seja um lugar de crescimento e edificação dos salvos por Cristo.
6 – Resolva estar presente aos cultos, participando com o seu louvor, sua adoração, sua oração. Não vá à Igreja só quando “sentir” vontade. Não deixe as coisas fundamentais da vida para que o sentimento “decida” se você vai à Igreja ou não. Proponha-se a semanalmente cultuar a Deus. Ele espera isso de você. Ele deseja que você viva em comunhão porque isso o torna um/uma cristão/cristã melhor.

E que o Senhor nos ajude nesses propósitos.
Daniel Rocha
Pastor na Igreja Metodista em Santo André
Publicado originalmente no Boletim da Igreja Metodista em Santo André, SP.
Comments