top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Campeões em Cristo - Claudio de Carvalho

"QUAL SUA EXPECTATIVA PARA A COPA?"

Informações pessoais:

Nome: Claudio de Carvalho

Data de nasc.: 19/05/1961

Nacionalidade: Brasileiro


Leia 1 Co. 9:24-27


Estamos vivendo nos dias de hoje a expectativa que já havíamos tido na copa de 2014, onde a Alemanha nos imprimiu uma derrota por 7x1. Para aqueles que gostam de futebol, uma humilhação que dificilmente vamos esquecer, mas estávamos novamente com aquela esperança de alcançarmos o hexa campeonato, pois ainda somos o pais do futebol, não é mesmo.


No fundo de toda a nossa expectativa esta o desejo de saber quem será o campeão. E queremos sempre que seja o nosso time! Eu particularmente sempre espero ver o São Paulo Futebol Clube, o TRICOLOR QUERIDO campeão em todas as competições.


O texto acima citado diz:

"24 Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.
25 Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
26 Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.
27 Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado."

O autor tem um jeito diferente de falar, usando o esporte para falar da vida cristã. A cidade de Coríntios também era importante nos esportes, assim como a Grécia. Paulo usa isso e nos ajuda em nossa expectativa a responder quem realmente será aquele que levantará a taça.


Paulo nos diz que ganha quem correr com um alvo. Paulo diz: “não corro como quem corre sem alvo”. Ele sabia que quem corresse nas competições sem um objetivo, não iria chegar a lugar algum. É por isso que na vida cristã deve haver um foco, um alvo. A bíblia diz “O nosso alvo é o prêmio que está em Cristo Jesus”. O nosso alvo é ser igual a Cristo.


O Apostolo diz também que ganha quem luta contra um inimigo definido.- “não luto como quem esmurra o ar”. Esmurrar o ar era só no treinamento. Na vida cristã é a mesma coisa. É a vera (valendo algo), como eu dizia na minha infância! E contra quem lutamos?

“... pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais".

Ainda o Servo de Deus nos instrui que ganha aquele que consegue fazer o espírito dominar sobre a carne. O que será que Paulo quis dizer com “esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo”. Será que ele era “masoquista”? Obviamente que não. Ele está falando sobre a disciplina do espírito sobre a carne. É assim que você vencerá o dia a dia, as dificuldades impostas pela vida...


E por último aponta que ganha quem alcançar o prêmio já vencido por Jesus Cristo. É importante lembrar que nada do que fizermos nos fará merecedores do prêmio. Paulo compara o prêmio que os atletas da sua época levavam para casa, uma coroa vegetal, de louros, que murchava e se desfazia com a coroa que Cristo nos oferece que é incorruptível! (v. 25).


Em Hebreus, também há menção de um estádio lotado de testemunhas de uma corrida. Ele diz:

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Qual é a sua expectativa? Vai aqui a dica...


Olhemos para Jesus! (adaptado)

Com estimas.

Claudio de Carvalho

Pastor na Igreja Metodista em Tucuruvi



Veja nosso álbum:


122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page