top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Campeões em Cristo - Jefferson Modesto

"TRABALHAR EM EQUIPE

– NO ESPORTE, NA IGREJA E NA VIDA"

“Cada um ajuda o outro e diz a seu irmão: “Seja forte!” (Is. 41.6)

Informações pessoais:

Nome: Jefferson Modesto de Souza

Data de nasc.: 20/08/1985

Nacionalidade: Brasileiro

Minha primeira lembrança de Copa do Mundo foi em 94 quando ganhamos o tetracampeonato. É inesquecível a comemoração do Galvão Bueno abraçando o Pelé gritando: "É tetra!". E não tem como não lembrar a comemoração do Bebeto, embalando um bebê, em homenagem ao nascimento de seu filho Mateus. Lembro desta copa com muito carinho.


Você já notou que nem sempre vence a Copa do Mundo o time com o melhor jogador, mas o time que sabe trabalhar em equipe. E que nem sempre o melhor jogador consegue fazer seu time campeão, mas a melhor equipe consegue fazer jogadores campeões. Ou seja, só é campeão quem sabe trabalhar em equipe. A seleção campeão mundial será aquela que saber jogar como uma equipe. A igreja que prospera e frutifica é aquela que vive a unidade. Só iremos vencer na vida se aprendermos viver em unidade. Ninguém realiza sozinho algum grande feito.


John C. Maxwell conta em seu livro "As 21 irrefutáveis leis da liderança", a seguinte informação: "Recentemente, as pessoas no mundo dos negócios redescobriram o sentido das equipes. Nos anos 1980, a palavra da moda nos círculos de negócios era gerenciamento. Depois, nos anos 1990, a ênfase era em liderança. Hoje, no século XXI, a ênfase é em liderança de equipe. Por quê? Porque ninguém faz tudo bem."


Em João 17.21-23 Jesus ora a Deus desejando que sejamos um. O texto bíblico revela o desejo de Jesus para seus discípulos, que inclui eu e você, que é possamos vivem em unidade. Como um time em sincronizado, treinado e focado no mesmo objetivo e propósito.


Em Gênesis 11 conta a história da Torre de Babel que fala de um momento em que o povo se uniu em um mesmo propósito. Só que não era um propósito digno, eles queriam construir uma torre para chegar até os céus e ser como deuses. No versículo 6, o Senhor faz a seguinte declaração:

"Todos se uniram e falam a mesma língua. Se isto é o começo do que fazem, nada do que se propuserem a fazer daqui em diante lhes será impossível".

Aqui fica claro o poder que há quando vivemos em unidade, tudo que nos propusermos em fazer unidos nada será impossível. .


Por isso, que Jesus orou para que possamos ser um. Ele sabia que se entendemos e levarmos a sério a importância do trabalho em equipe, o Reino de Deus seria espalhado pela face da terra de forma avassaladora.


Os primeiros cristãos viveram isso em Atos no capítulo 2. Primeiramente eles receberam o Espírito Santo quando estavam juntos (v.1), e permaneceram juntos conforme novos convertidos eram acrescentados a comunidade. E como resultado eles viveram muitos sinais e milagres, não haviam necessitados, pois todos repartiam o que tinham, e Deus acrescentada diariamente novos convertidos. Ou seja, aqueles que estavam fora dessa comunidade desejava fazer parte dela, por causa da unidade que era visível a todos.


O segredo para ser campeão no esporte, na igreja e na vida consiste em aprender a trabalhar em equipe. Lembrando que o nosso técnico é Jesus Cristo e com Ele somos mais que vencedores.



Jefferson Modesto de Souza

Pastor na Igreja Metodista em Vila Mazzei



Veja nosso álbum:


236 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page