• Sede Regional 3RE

Campeões em Cristo - Marcos Silva

"VITÓRIA"

Informações pessoais:

Nome: Marcos Sousa da Silva

Nacionalidade: Brasileiro


A etimologia da palavra “vitória” tem origem no latim v ictoria, que quer dizer literalmente “vitória”. Muitos estudiosos a consideram uma variante feminina de V ictorius, este, por sua vez, é derivado de Victor, que em latim significa “vencedor”.


No dicionário, ela significa o ato ou efeito de sair-se vencedor, de triunfar sobre um inimigo, competidor ou antagonista; triunfo.


Todos querem ter uma vida próspera, de sucesso, uma vida tranquila (se é que isso é possível), enfim, todos querem ter vitórias; para algumas pessoas, ter vitória é ter um carro do ano, um apartamento novo, uma casa na praia, se formar na faculdade, a conquista de uma promoção no serviço, etc.


Porém para outras pessoas, ser vitorioso está além de coisas materiais. Me lembro do caso de uma senhora que estava muito enferma; um dia, durante uma visita, o pastor encontrou-a chorando, e quando perguntou o que havia acontecido, ela disse que era felicidade por haver conseguido se abaixar e apanhar o sabonete que havia caído durante o banho. Esse gesto foi motivo de vitória pra ela, pois as dores em seu corpo a impediam de fazer coisas simples como essa.


Também podemos imaginar o quanto vitoriosa é a humilde mãe que, apesar do seu pouco estudo e do baixo salário que recebe, não mede esforços para que seus filhos estudem, que se formem na faculdade e quando esse fato se torna concreto, com certeza essa mãe se sente a mulher mais vitoriosa do mundo, pois todo seu esforço valeu a pena.


Em outro “cenário”, temos a esposa que ora incansavelmente pela família, apesar do marido alcoólatra e agressivo, ela sabe que a persistência dela não será em vão.


Estamos “respirando” os ares da Copa do Mundo, que neste ano acontece na Rússia, e mesmo antes do final, com certeza um atleta já pode se considerar vitorioso: um jogador da equipe da Dinamarca teve a notícia de que sua filha nascera antes do tempo, daí seus companheiros se organizaram, arrecadaram dinheiro e alugaram um jatinho particular para que ele pudesse ver a filha e a esposa, e depois retornar à Rússia. Com certeza ao conhecer a filha, ele já se sentiu um verdadeiro vencedor.


A busca pela vitória também pode revelar, em alguns casos, a verdadeira índole de uma pessoa, o seu caráter. Isso ocorre quando há uma inversão de valores na sua mente, fazendo que seu objetivo deva ser alcançado a qualquer custo, não se respeitando seus princípios e sua conduta perante a sociedade, a única coisa importante é a sua realização pessoal.



Um fator relevante para se levar em conta é o de que sempre devemos nos espelhar Naquele que triunfou sobre a morte, que venceu a morte, Jesus Cristo.


"Onde está, ó morte, a sua vitória?

Onde está, ó morte, o teu aguilhão?"


O aguilhão da morte é o pecado e a força do pecado é a Lei.


"Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Co. 15:55-57)

Devemos sempre estarmos atentos aos ensinamentos de Cristo, Ele deve ser sempre a nossa referência de vitória. Que nossa maior vitória seja a de sermos reconhecidos como verdadeiros “filhos de Deus”, que possamos ser sal e luz, que possamos orar sem cessar, em todo o tempo e fora de tempo, esse é o segredo para sermos de fato vitoriosos.


Devemos entregar aos pés do Senhor, todas as nossas angústias, todos os nossos projetos, sonhos e planos, que a nossa comunhão com Ele possa ser eterna e verdadeira, e que estejamos sempre sensíveis à voz do Espírito Santo. Que o Senhor possa nos orientar, nos direcionar e nos fazer mais que vencedores por meio de Cristo Jesus.


A vida é feita de escolhas, a palavra de Deus nos diz que “Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” (Mt. 6:21), escolher certo é o primeiro passo para termos vitória. Escolher as coisas do Alto é melhor do que escolher as coisas deste mundo.


Onde está o foco da tua vitória? Pense nisso.


Em Cristo.


Marcos Sousa

Membro na Igreja Metodista no Brás (Ministério de Comunicação)


#Metodista3re #IgrejaMetodista #CampeõesEmCristo #CopaDoMundo2018


Veja nosso álbum:


0 visualização
INSCREVA-SE E FIQUE ATUALIZADO!
  • Facebook iConexão
  • Facebook IM3RE
  • Instagram IM3RE
  • Twitter IM3RE
  • YouTube IM3RE
  • SoundCloud IM3RE
  • LinkedIn IM3RE
  • Maps IM3RE

Faça aqui a sua assinatura e as atualizações do informativo online!

© 2018 por Sede Regional da Igreja Metodista 3ªRE | iConexão.

Whatsapp: +55 (11) 9.8346.0020