top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Campeões em Cristo - Wesley de Souza

"COPA DO MUNDO, TEMPO DE SONHO!"

Informações pessoais:

Nome: Wesley de Souza

Data de nasc.: 14/04/1951

Nacionalidade: Brasileiro


Chegou mais uma Copa do Mundo de Futebol. Nessa hora que a gente percebe que a vida passa muito rápido. Outro dia estávamos participando da copa em nosso pais. Outro dia? Quatro anos se passaram, foi muito rápido, ainda nos lembramos dos jogos e do sonho do hexa.


Quando era criança (não faz tanto tempo assim rsrsrs), parece que demorava muito para chegar a outra copa. Lembro que até nos treinos, que eram transmitidos pelas rádios, os comentaristas davam notas para os jogadores pela sua atuação. O país parava, bandeiras por todos os lados. Na hora do jogo, na rua não havia ninguém, nem ônibus, até os motoristas estavam vendo os jogos e ninguém reclamava. Cada vitória era uma grande festa.


Hoje nem parece copa. Será que não gostamos mais de futebol? Pode parecer que não, mas quando os nossos times estão jogando, ficamos nervosos, não vemos a hora do jogo começar e se, quando nosso time perde, ficamos tristes. Então ainda gostamos muito de futebol, mas essa Seleção parece que não nos representa mais e ao mesmo tempo não nos deixamos mais ficar alienados, sendo manipulados pelo brilho do espetáculo.


O futebol já foi a grande alegria do povo, mas essa alegria é passageira, logo termina. Se a seleção ou o time perde, o sonho vai embora e, mesmo que ganhe, a alegria dura pouco, o tempo do brilho dos fogos de artifício.



Mas ainda bem que temos “Alguém” que não é sonho, mas realidade e que nos oferece uma alegria que não é passageira. Ele não nos decepciona. Ele nos faz sonhar. E nos diz: “Tende bom animo eu venci o mundo e vós vencereis também”.


Mesmo perdendo o jogo, temos uma esperança de vitória, pois “Ele” não nos abandona. Ele é o nosso técnico, o nosso mestre, sempre pronto a nos ajudar, corrigir, orientar. É só fazer uma coisa: pedir sua ajuda.


Não devemos perder tempo tentando resolver nossos jogos (nosso problemas e angústias) sem a Sua ajuda. Não devemos esperar outra copa para vencer o jogo (nossas dificuldades). O tempo passa muito rápido, por isso que o nosso técnico diz: “ Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta eu entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” Ap. 3.21.


Esse jogo não tem prorrogação, não podemos perder tempo tentando viver sem nos entregar ao dono da copa da vida, o Senhor Jesus Cristo.


Que Deus o/a abençoe no jogo da vida.


Um grande abraço.


Wesley de Souza

Membro da Igreja Metodista em Santo André e Tesoureiro Regional IM3RE



Veja nosso álbum:


130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page