top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Te peço só cinco minutos

Sentei hoje para escrever e estava em dúvida sobre o que trazer nesse texto. Ao mesmo tempo que eu tinha muitas ideias, elas continuavam sendo só ideias, nada saía da ponta do lápis direto pro papel. Então resolvi me dar cinco minutos e fui olhar o pôr do sol.

Preciso dizer que esses cinco minutos acabaram virando dez, quinze, vinte, até perder a conta de quanto tempo fiquei parada em frente a janela do meu quarto e a cada frase escrita, era uma espiadinha em como o céu estava ficando.


E a lição é sempre reforçada: enquanto houver vida pulsando em meu coração, o convite de me achegar a Ele é diário. O sol há de nascer, brilhar e ao fim da tarde, se pôr. Tudo sempre de uma forma única, exclusiva, assim como as demonstrações de amor que Deus me oferece.


Ele sempre faz questão de mostrar o quão poderoso é e ao mesmo tempo, trazer em seus atos tamanha gentileza, capaz de constranger meu coração, trazendo à minha memória tudo aquilo que me enche de esperança, como o fato de que Ele é o criador de todas as coisas, do mais alto céu ao mais profundo mar e o Deus que tudo fez é o mesmo que hoje toca em meu coração, me fazendo perceber, mais uma vez, o cuidado e amor que sente por mim, me dando a chance de dizer para você também que está lendo, que esses atos de bondade e misericórdia não se limitam à minha vida, mas são diariamente oferecidos a todos e todas.


Cabe a cada um de nós manter os olhos bem abertos e ouvidos atentos para ter a honra de perceber Sua presença a qualquer hora, dia ou lugar.

Mas hoje, te peço só cinco minutos. Dê uma pausa, observe tudo ao seu redor, respire fundo e agradeça, porque foi mais um dia em que Jesus te ofereceu amor.

Para finalizar, deixo aqui os versículos do Salmo 19, um dos meus favoritos, que mostram um pouquinho do poder que a natureza tem de refletir o Criador (e isso inclui você!)

"Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra e as suas palavras até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol, que é como um noivo que sai de seu aposento e se lança em sua carreira com a alegria de um herói. Sai de uma extremidade dos céus e faz o seu trajeto até a outra; nada escapa ao seu calor. A lei do Senhor é perfeita e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança e tornam sábios os inexperientes. Os preceitos do Senhor são justos e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos e trazem luz aos olhos. O temor do Senhor é puro e dura para sempre. As ordenanças do Senhor são verdadeiras, são todas elas justas. São mais desejáveis do que o ouro, do que muito ouro puro; são mais doces do que o mel, do que as gotas do favo. Por elas o teu servo é advertido; há grande recompensa em obedecer-lhes. Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço! Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão. Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor , minha Rocha e meu Resgatador!" - Salmos 19:1-14

Membro da Igreja Metodista em Vila Formosa e Vice-presidente da FeMeJu


146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page