top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

#Comunhão

Atualizado: 18 de mar. de 2019

Foi o tema do evento que a comunidade da Igreja Metodista no Tucuruvi realizou entre os dias 2 e 5 de março.


#COMUNHÃO significa realização de algo em comum, sintonia de sentimentos, modo de pensar, agir ou sentir, identificação, comparticipação, união, ligação.

A partir destes significados, a Igreja foi conduzida a compreender o quanto o corpo de Cristo e o exercício da comunhão são importantes na vida cotidiana; perceber que nas diferenças, há crescimento, o lapidar de nossa personalidade; nas fragilidades, encontramos na comunidade a afirmação de nossa fé e o fortalecimento na união. A participação no corpo de Cristo gera em nós responsabilidade e disciplina, além de exercermos os talentos naturais e os dons espirituais a serviço do reino.



A partir do tema inspirador e desafiador, começamos o evento com o compartilhar de nossas experiências. Iniciamos com talk show, momento de diálogo, dirigido por meio de perguntas e respostas. Não poderia faltar – e não faltou! – a noite de talentos.


No domingo, segundo dia do evento, tivemos cultos pela manhã e à noite com a celebração da Santa Ceia – proclamada a partir do comer do pão e do beber do vinho –, mais um momento para enfatizar a importância da comunhão. No terceiro dia seguimos com a temática de serviço, o corpo que caminha junto, trabalha junto. Compreender que a utilização de nossos dons e talentos a serviço do reino de Deus, pode ser feita diariamente por intermédio do testemunho em nossos trabalhos, lugares de estudos, em meio a nossa família, mas fazer isso junto com nossos irmãos e irmãs também é uma estratégia. Então nos encontramos na Igreja para preparar cartazes, cartas evangelísticas, e saímos pelo bairro para falar do amor de Deus. Foi um momento muito especial. !



O evento superou as expectativas


Sinto-me à vontade para relatar a conclusão que cheguei pela experiência vivida nesses dias. Existem muitas formas de sentirmos Deus se revelar a nós: muitas vezes por meio de uma oração, de um louvor que ouvimos, da palavra ministrada, sonhos, enfim, Deus é multiforme em se relacionar, mas é notório que assim como nos relatos dos evangelhos, a humanidade é capaz de traduzir, transferir o amor de Deus por meio de seus relacionamentos, somente interpessoal, mas também com o meio ambiente. Vivemos momentos preciosos no parque em contato com a natureza presente naquele lugar. Até os macaquinhos foram nos dar boas-vindas. Em tudo pude ver e sentir a presença de Deus: em abraços carinhosos, no sorriso de cada um, na pureza do ar respirado, na “simpatia” dos animais, nos momentos de oração uns pelos outros, a cada diálogo. Deus se revela na comunhão!



Agradeço a oportunidade de relatar o que vivenciamos nesses dias, que não foi somente em um evento especial. Que possamos enxergamos o valor da comunhão, mas que consigamos perceber o corpo de Cristo como local de ver e sentir a presença de Deus em nossas vidas.


Mateus Generoso

Seminarista na Igreja Metodista em Tucuruvi


78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page