top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Culto de Credenciamento dos Pastores Acadêmicos, consagração dos MDs Aspirantes ao Presbiterado 3ªRE

Na manhã do último domingo, 09, aconteceu o culto de credenciamento das/os Pastoras e Pastores Acadêmicas/os, e consagração das/os Missionárias e Missionários Designadas/os e Aspirantes ao Presbiterado da 3ªRE.



Foram credenciadas/os como Pastoras e Pastores Acadêmicos 40 estudantes recomendadas/os de todas as regiões eclesiásticas, que irão para o 4º ano do curso de Teologia em 2019, sendo 37 do curso presencial, 2 do curso EAD e 1 do Curso Teológico Pastoral. Além dos acadêmicos foram consagradas/os as Missionárias e Missionários Designadas/os da 3ªRE recém formados em 2018, e as pastoras e pastores da mesma região, que foram consagradas/os como Aspirantes ao Presbiterado para 2019.


O culto aconteceu na Igreja Metodista em Rudge Ramos, onde a Revda. Shirley Pinheiro recebeu o Bispo da 3ªRE Rev. José Carlos Peres que ministrou a prédica.


Participaram também o Reitor da FaTeo Rev. Paulo Garcia, do Rev. Adilson Mazzeo, Pastor de Vida Comunitária da FaTeo, Revda. Margarida Ribeiro, assessora da 2ªRE, Rev. Wagner dos Santos assessor da 3ªRE, Rev. Wesley Gonçalves assessor da 4ªRE, Revda. Laurilene Almeida assessora da 5ªRE, Rev. Jonadab Almeida assessor da 6ªRE e coordenador do Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias da FaTeo, Rev. Claudio Kelly assessor da 7ªRE, Rev. João Coimbra assessor da REMA, Rev. Renato Saidel assessor episcopal da 3ªRE e Rev. Henrique Leal assessor do Projeto de Revitalização de Igrejas da 3ªRE.


Também prestigiaram o culto os professores Eber Borges e Lídia Maria, os funcionários Rafaela Frare e Demétrio Soares e a pianista Lizete Espindola.


Além do momento de credenciamento e consagração a manhã contou com momentos de louvor, oração e gratidão que envolveu cerca de 400 pessoas que estavam presentes. Com euforia as/os credenciadas/os e consagradas/os comemoraram junto com de seus familiares e amigos esta nova etapa.


Confira todas as fotos: https://flic.kr/p/RqAMRd


Rafaela Frare

Assessoria de Comunicação da Faculdade de Teologia


Fonte: http://portal.metodista.br/fateo/noticias/culto-de-envio-e-cerimonia-de-formatura-do-curso-de-teologia-2018

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page