• Sede Regional 3RE

Culto de Envio e Cerimônia de Formatura do curso de Teologia 2018

A última sexta-feira, 07, foi um dia de alegria e gratidão para os alunos formandos, professores da Faculdade de Teologia e autoridades da Igreja Metodista no Brasil.


A formatura das turmas 2015-2018, dos cursos presencial matutino, presencial noturno e o Curso Teológico Pastoral (CTP), realizada no dia 07, contou com a realização da tradicional Cerimônia da Porta, com o Culto de Envio e também com a Solenidade de Formatura.



Carregada de significado e emoção a noite iniciou com a tradicional “Cerimônia Porta”, ritual que acontece a 60 anos onde os alunos formandos no curso de teologia passam pela porta do Edifício Beta. Os formandos acompanharam a leitura bíblica de João 10:1-9, feita pelo Prof. Eber Borges. Através da fala da Profª Blanches de Paulo conheceram mais sobre o significado desta tradição marcante que acontece desde 1958 e receberam a palavra de acolhida do nosso Reitor Prof. Dr. Paulo Garcia. O momento de oração foi conduzido pela Bispa Hideide Torres e a abertura da porta, ato que acontece anualmente apenas para este momento, foi feita pelo Bispo Luíz Virgílio e pelo Prof. Nicanor Lopes.  Os estudantes perfilados pelo corredor passaram pela porta junto com seus professores e professoras, bispos e bispas além das autoridades da Igreja Metodista no Brasil.


A cerimônia continuou com o Culto de Envio das turmas “Professor Helmut Renders” - bacharelado matutino, “Professora Blanches de Paula” – bacharelado noturno e turma “Professor Wesley Fajardo Pereira” – Curso Teológico Pastoral. O culto contou com cânticos ministrados pelo coral, momento de louvor realizado pelos alunos formandos, vídeo clipe de retrospectiva com fotos das turmas e a prédica realizada pelo Rev. Adilson Mazzeo, pastor de Vida Comunitária.


Em seguida iniciou-se a solenidade de formatura com o pronunciamento do Rev. Wesley Gonçalves, presidente do Conselho Diretor, Prof. Valdecir Barreros, presidente do COIGEME e CONSAD, e palavra do Prof. Dr. Paulo Borges, reitor da Universidade Metodista de São Paulo.


Após o pronunciamento das autoridades os oradores das turmas discursaram assim como os paraninfos das respectivas turmas. Os formandos realizaram o juramento “Prometo, no meu viver pessoal e ministerial, empenhar-me pela promoção da vida, respeitando as diferenças, buscando a justiça, construindo a paz e sinalizando o Reino de Deus no testemunho do Evangelho; em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”e receberam seus diplomas de bacharel em teologia.


Após a euforia de comemoração dos alunos pela conquista. O Bispo Luíz Vergílio, presidente do Colégio Episcopal, destinou uma mensagem aos formandos e prosseguiu com um ato de agradecimento pela vida do Prof. Nicanor Lopes, vice-reitor da Faculdade de Teologia que se despede neste ano. O Prof. Jonadab de Almeida assumiu oficialmente a função de vice-reitor após a leitura da ata da reunião do Conselho Diretor realizada no mesmo dia, onde o mesmo foi eleito.


Confira as fotos (não oficiais) da noite: https://flic.kr/p/RnCrVf


Rafaela Frare

Assessoria de Comunicação da Faculdade de Teologia


#Metodista3re #IgrejaMetodista #FaculdadeDeTeologia #Fateo

Fonte: http://portal.metodista.br/fateo/noticias/culto-de-envio-e-cerimonia-de-formatura-do-curso-de-teologia-2018

80 visualizações
INSCREVA-SE E FIQUE ATUALIZADO!
  • Facebook iConexão
  • Facebook IM3RE
  • Instagram IM3RE
  • Twitter IM3RE
  • YouTube IM3RE
  • SoundCloud IM3RE
  • LinkedIn IM3RE
  • Maps IM3RE

Faça aqui a sua assinatura e as atualizações do informativo online!

© 2018 por Sede Regional da Igreja Metodista 3ªRE | iConexão.

Whatsapp: +55 (11) 9.8346.0020