top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Todo dia será Dia do Índio!


Participo há 4 anos da Missão Amazônia no Barco Hospital Metodista. As comunidades ribeirinhas visitadas ficam na Região de Autazes/AM.


Penso nos desafios que as tribos visitadas enfrentam e lembro de suas necessidades e do descaso de nossas autoridades para com eles.


Tenho chamado essas comunidades de tribos “corrompidas”, pois a presença da nossa cultura já se instalou entre eles e algumas delas, apesar de já possuírem um pouco de tecnologia, como TV, computadores e telefones celulares, ainda vivem em situação de miséria.


A TV lhes mostrou uma realidade muito diferente do que podem ter e isso tem gerado desanimo. As águas os isolam, mas infelizmente, o álcool, as drogas, prostituição, por vezes chegam mais rápido que o evangelho. Grande parte dos indígenas, vivem sem esperança. Por isso é tão importante o trabalho da Missão Amazônia, no Barco-hospital Metodista.


Por meio de nossos dons e ministérios, levamos saúde, vida, e dignidade: o Evangelho de Cristo. Insisto sempre, que não vamos impor um dogma, mas proporcionar a possibilidade de uma experiência real com o Senhor, para que os indígenas possam viver toda e qualquer situação com alegria e esperança. Nosso desafio, portanto, é levar mais do que assistência, pois qualquer grupo pode fazer isso.

Louvo a Deus porque a Igreja Metodista na 3ª Região entende que a Missão Amazônia é Missão nossa também.


É uma grande benção poder voltar àquelas terras e ver o fruto do trabalho.

Graças a Deus, pude ver famílias restauradas, vi crianças, antes desnutridas, agora crescendo sadias. Vi meninas que se prostituíam com intuito de sair da comunidade, constituírem famílias tementes a Deus.


Isso foi possível, através de nosso simples trabalho feito com amor, em nome de Jesus.


Neste Dia do Índio, peço a Deus que nos capacite para poder melhor servi-los. Sei que nosso trabalho será como uma gota naquele grande rio que os cerca, mas que fará toda diferença na vida daquele povo amado por Deus.

... e Todo dia será Dia do Índio!
Nadieliz Machado Foizer Moraes

Coordenadora da equipe 3re do barco Hospital Metodista - Amazônia


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page