• Sede Regional

Embu-Guaçu: novo templo, novo tempo



Primeiros passos

A história da Igreja Metodista em Embu-Guaçu não começa hoje. Ela tem seu início em 1973, especificamente no dia 26 de novembro, quando a Igreja Metodista em Santo Amaro decide investir seus recursos na compra de um terreno em nossa cidade. Por intermédio do trabalho realizado pela Sociedade de Homens, na época coordenada por Edy Carvalho, Embu- Guaçu começou a perceber uma movimentação diferente até que d. Palmira, no dia 11 de junho de1978, abriu as portas de sua casa para nosso primeiro culto.


São estes nossos primeiros passos. Em 1981 é lançada a pedra fundamental em uma cerimônia presidida pelo rev. Omir Andrade, contando, também, com a presença do revmo. bispo Nelson Luiz Campos Leite. Em 1984, a construção é terminada e nosso humilde templo começa a acolher novas famílias e muitas crianças. Assim prosseguimos o trabalho, com todos os desafios da implantação de uma igreja, acolhendo diversos pastores e evangelistas que se dispuseram ao ministério. Não poderíamos deixar de expressar a nossa gratidão a cada um desses homens e mulheres de Deus que acreditaram na missão e investiram na vida de cada pessoa de nossa igreja.


Paredes sendo erguidas

Como falamos no início, nossa história não começa hoje, mas iniciamos um novo tempo. Com a expansão do número de pessoas de nossa igreja, se fez necessário um novo espaço e, com o apoio da Sede Regional da Região, o que era sonho, se tornou realidade. Logo no início de 2021, começamos a levantar algumas estruturas, mas foi no dia 5 de abril que tudo começou a parecer mais real à medida que víamos as paredes sendo erguidas.



A pandemia trouxe seus contratempos. Passávamos dias sem avanço por conta de decretos que zelavam pela vida das pessoas. Nesse tempo, nossa igreja se reuniu apenas on-line, mas com um ardor imenso no coração para o retorno dos encontros presenciais. Um dia, quando a construção já nos dava possibilidade de nos reunirmos presencialmente, voltamos da forma mais segura possível mesmo em meio aos tijolos, areias e sacos de cimento. Deus estava nos ensinado algo! Não estávamos apenas construindo uma igreja, mas nossas vidas Nele! Se reunir dentro de uma igreja ainda inacabada, nos revelou o quanto precisamos de Deus no desafio de uma vida cristã genuína. “Eis que faço uma coisa nova” (Isaías43.19 – NAA), era esse o texto que guardávamos com expectativas no coração durante todo processo da construção.



Inauguração

Foi no dia 5 de setembro de 2021 que, enfim, nos reunimos para inauguração de nossa igreja: “Novo templo, novo tempo”. Contamos com a presença do revmo. bispo José Carlos Peres, que nos desafiou a sermos verdadeiramente a Igreja que Cristo espera encontrar. Desde o lançamento da pedra fundamental, são 40 anos de vida e missão e mesmo nos reunimos ainda com muitas restrições de espaço, por conta da pandemia, contamos com um pouco mais de 100 pessoas nos cultos presenciais, além daqueles que nos acompanham on-line, mas com muitas expectativas para um dia acolhermos todas as pessoas que de fato são igreja conosco. Hoje, colhemos frutos que foram plantados há anos e continuaremos semeando para que mais pessoas colham frutos saudáveis e maduros no decorrer da missão.


Gratidão

Somos gratos, primeiramente, a Deus que nos tem sustentado a cada dia desde o início desse trabalho. Somos gratos à Igreja Metodista em Santo Amaro pelo suporte que nos deu até aqui tornando real a presença da Igreja Metodista em mais uma cidade. Somos gratos à Sede Regional pelo investimento que tornou possível a construção de nosso templo. Somos gratos a cada pastor, a cada pastora, a cada homem e a cada mulher de Deus que, passando por aqui, deixou marcas e revelou Jesus para a nossa comunidade. Somos gratos ao rev. Alexander Rodrigues que, como SD, apoia e supervisiona nosso caminhar. Por fim, somos gratos ao bispo José Carlos Peres pelas orações e pela confiança em nosso trabalho.


Em amor,


Calebe Toledo

Pastor na Igreja Metodista em Embu-Guaçu


#IgrejaMetodista #IMEG #EmbuGuaçu #IgrejaMetodistaEmbuGuaçu

349 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo