ESCOLA METODISTA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
“O SEMEADOR”
ASSOCIAÇÃO METODISTA DE AÇÃO SOCIAL
SÃO CAETANO DO SUL
EDITAL
CARGO: DIRETOR/A
SUMÁRIO
Responder pela mediação e articulação de todas as ações educacionais e administrativas, com vistas a obter resultados favoráveis ao contínuo desenvolvimento da instituição, em consonância com as metas estabelecidas para as Instituições Educacionais Metodistas.
Planejar, acompanhar e avaliar atividades educacionais tanto no âmbito pedagógico quanto administrativo;
Liderar equipes de docentes e de apoio administrativo;
Elaborar, em conjunto com a equipe, o Projeto Político Pedagógico;
Participar e responder, no nível de suas responsabilidades, pela gestão dos recursos financeiros, materiais e de infraestrutura;
Representar a instituição junto aos órgãos oficiais;
Assegurar a coerência do conjunto de operações e atividades da instituição como representante da Igreja Metodista.
ATRIBUIÇÕES
A – PLANEJAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS
Indicar à equipe escolar eventuais necessidades de adequação à legislação vigente;
Analisar viabilidade econômica das atividades;
Organizar calendário e horário escolar;
Participar da definição de metas financeiras e metas de matrículas;
Acompanhar indicadores de avaliação;
Avaliar e garantir que o conjunto de atividades da instituição cumpra os princípios
e normativas da Igreja Metodista para a Educação.
B – COORDENAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS
Estabelecer normas de funcionamento da instituição, respeitando as diretrizes gerais estabelecidas para as Instituições Educacionais Metodistas;
Supervisionar processo de admissão de alunos;
Responder por documentos escolares;
Alocar recursos físicos;
Participar na contratação de profissionais;
Decidir sobre contratação e demissão de professores;
Propor e participar dos processos de promoção funcional e sobre realocação
de pessoal;
Aplicar normas disciplinares;
Presidir o Conselho Deliberativo da Associação de Pais e Mestres – A.P.M.;
Elaborar projetos nos âmbitos públicos e privados.
C – INTERAGIR COM A COMUNIDADE E SETOR PÚBLICO
Representar a instituição junto à comunidade e ao poder público;
Participar da elaboração de projetos comunitários;
Promover parcerias com instituições públicas e privadas;
Disponibilizar serviços da instituição para a comunidade;
Organizar atividades de extensão com a comunidade;
Participar de reuniões de interesse da instituição;
Participar de Conselhos Municipais.
REQUISITOS
FORMAÇÃO:
Licenciatura Plena em Pedagogia com áreas correlatas, preferencialmente com Mestrado;
Pós-Graduação Latu Sensu, Nível de Especialização em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual;
Experiência de pelo menos dois anos em cargos de Direção, Vice-Direção ou Coordenação Pedagógica em escolas públicas ou privadas, com articulação na Educação Básica: - Infantil e fundamental I.
Ser Membro Ativo/a da Igreja Metodista;
Conhecimento dos documentos oficiais da Igreja Metodista que dirigem e norteiam a educação secular.
COMPETÊNCIAS PESSOAIS
Empatia;
Bom- senso;
Flexibilidade;
Capacidade de análise, síntese e de resolução de problemas;
Comprometimento;
Exercício de liderança;
Comunicabilidade;
Proatividade e capacidade de prospecção;
Alinhamento Confessional;
Respeito às pessoas;
Comportamento íntegro;
Delegação de autoridade;
Trabalho em equipe;
Compromisso com a qualidade.
COMPETÊNCIAS GERAIS
Conhecimento e condições de leitura das informações financeiras da instituição;
Gerenciar o fluxo de trabalho;
Tomada de decisão;
Habilidade de negociação.
Os/As interessados/as devem enviar seus currículos informando a pretensão
salarial para o e-mail: wrtigana63@gmail.com, até o dia 30 de abril de 2021.
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