top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Essa é minha praia!

Aconteceu no dia 5 de maio em Ubatuba, uma cidade do litoral norte do Estado de São Paulo, com mais de 100 praias e cerca de 80 mil habitantes, o “Dia pra Jesus”, promovida pela Igreja Metodista em Ubatuba.



Situada estrategicamente na Rua da Usina Velha, 387, no bairro do Perequê-Acu, a igreja está em um bairro residencial de classe média-baixa, a fim de servir à comunidade e fazer diferença na vida dos moradores dessa belíssima cidade.


O "Dia pra Jesus" tem exatamente esse objetivo, abrir as portas da igreja para prestar serviços à população, como assessoria jurídica, saúde, bazar, atividades com crianças, e demonstrar, de maneira prática, o amor de Deus para cada pessoa, para cada um de nós.



Depoimentos:


Um dia abençoado onde estamos cumprindo nosso dever nessa cidade, cuidar do nosso próximo, cuidar da população! Através do evangelismo por meio de trabalhos sociais com crianças e atingindo seus familiares, pois esse é a nossa missão como cristãos. A ideia do “Dia pra Jesus” surgiu na liderança da igreja por meio do Pastor João Carlos, sendo a ideia abraçada por toda a igreja. Desde manhã cedo o atendimento foi intenso, com momentos de orações, atendimento pastoral e muitas outras atividades. É um dia para abençoar e ser abençoado! - Valéria, membro da Igreja Metodista em Ubatuba (Evangelização).


Regada de emoção, a Alcilane nos relatou primeiramente que é um grande privilégio fazer parte desta família metodista, uma igreja séria, uma igreja íntegra, uma igreja que quer deixar um legado, uma igreja que quer deixar o nome marcado na história assim como aprendemos com o nosso patriarca John Wesley, queremos passar isso para as pessoas.


Pensando nisso, realizamos o “Dia pra Jesus”, um projeto que vem do coração de Deus com a idealização do Pastor João e do Coordenador de Ação Social, o irmão Sílvio e abraçada por toda a igreja. Com várias atividades como bazar, assessoria jurídica, aferição de pressão, aconselhamento pastoral, tem sido um tempo abençoado. É claro que tudo isso é um propósito de Deus para evangelizarmos.


Ressalta ainda que o “Dia pra Jesus” é apenas uma ponta de todos os trabalhos que estão sendo realizados na Igreja Metodista em Ubatuba e que o trabalho forte são as células (grupos de discipulado) sendo a grande ferramenta para alcançar vidas e pessoas se achegarem à igreja. - Alcilane, membro da Igreja Metodista em Ubatuba (Administradora).


“Dia pra Jesus”, esse projeto social é o reflexo do que a Igreja Metodista em Ubatuba vive hoje, uma igreja que tem o foco em fazer a diferença na vida das pessoas, uma igreja relevante onde é que que esteja situada. Por volta de dois meses começamos a planejar e desenvolver esse Dia, desde pontuar as estratégias a serem tomadas até a panfletagem porta a porta. Nosso intuito maior é apresentar o amor de Jesus, consequentemente nós fazemos as ações como por exemplo corte de cabelo.


Como Coordenador do Ministério de Ação Social da Igreja Metodista em Ubatuba, ressalta que a igreja tem diversos programas de ação social, desde a assistência com cestas básicas e, como professor de judô e jiu jitsu, realizam um trabalho semanal com aulas de artes marciais, trabalho que já está dando frutos para Jesus e para a igreja. Ainda dentro das artes marciais, existe um momento que se chama “Celulão”, onde encontramos atletas de outras academias para um intercâmbio, aproveitando sempre qualquer momento para evangelizar. Ressalta que o Pastor João Carlos também treina e evangeliza!

Começamos com 1 dia para Jesus, mas nossa intenção é servir a comunidade integralmente nos 365 dias do ano, não só abrir a igreja em dias de culto, mas promover atividades diárias para um vínculo maior com a igreja e já começamos com o esporte. - Silvio, membro da Igreja Metodista em Ubatuba (Coordenador do Ministério de Ação Social).


Inseridos no contexto local, oferecemos para a população a ação “Dia pra Jesus”, exercendo nossa vocação como metodistas de fazer, além dos atos de piedade, as obras de misericórdia, abrindo as portas da igreja para as crianças e os adultos do bairro.


Dentre várias outras ações sociais realizadas pela igreja à população local, promovemos o “Dia pra Jesus”, onde realizamos diversos tipos de atividades e atendimento. A intensão é ser uma igreja relevante no bairro e na cidade, uma igreja que é parceira da comunidade, onde os pais possam mandar os seus filhos para sua formação como cidadãos e cristãos.


A missão não acaba aqui. Temos muito a desenvolver como cristãos, temos muito a fazer para deixar o nosso legado como metodistas. Em todas essas ações nunca deixamos de lado a apresentação de Jesus como Senhor, como Salvador. - João Carlos Dias (Pastor na Igreja Metodista em Ubatuba).


Assessoria de Comunicação

da Igreja Metodista 3RE, por Vinícius T. Carvalho.


178 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page