top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Essa é minha praia!

Aconteceu no dia 5 de maio em Ubatuba, uma cidade do litoral norte do Estado de São Paulo, com mais de 100 praias e cerca de 80 mil habitantes, o “Dia pra Jesus”, promovida pela Igreja Metodista em Ubatuba.



Situada estrategicamente na Rua da Usina Velha, 387, no bairro do Perequê-Acu, a igreja está em um bairro residencial de classe média-baixa, a fim de servir à comunidade e fazer diferença na vida dos moradores dessa belíssima cidade.


O "Dia pra Jesus" tem exatamente esse objetivo, abrir as portas da igreja para prestar serviços à população, como assessoria jurídica, saúde, bazar, atividades com crianças, e demonstrar, de maneira prática, o amor de Deus para cada pessoa, para cada um de nós.



Depoimentos:


Um dia abençoado onde estamos cumprindo nosso dever nessa cidade, cuidar do nosso próximo, cuidar da população! Através do evangelismo por meio de trabalhos sociais com crianças e atingindo seus familiares, pois esse é a nossa missão como cristãos. A ideia do “Dia pra Jesus” surgiu na liderança da igreja por meio do Pastor João Carlos, sendo a ideia abraçada por toda a igreja. Desde manhã cedo o atendimento foi intenso, com momentos de orações, atendimento pastoral e muitas outras atividades. É um dia para abençoar e ser abençoado! - Valéria, membro da Igreja Metodista em Ubatuba (Evangelização).


Regada de emoção, a Alcilane nos relatou primeiramente que é um grande privilégio fazer parte desta família metodista, uma igreja séria, uma igreja íntegra, uma igreja que quer deixar um legado, uma igreja que quer deixar o nome marcado na história assim como aprendemos com o nosso patriarca John Wesley, queremos passar isso para as pessoas.


Pensando nisso, realizamos o “Dia pra Jesus”, um projeto que vem do coração de Deus com a idealização do Pastor João e do Coordenador de Ação Social, o irmão Sílvio e abraçada por toda a igreja. Com várias atividades como bazar, assessoria jurídica, aferição de pressão, aconselhamento pastoral, tem sido um tempo abençoado. É claro que tudo isso é um propósito de Deus para evangelizarmos.


Ressalta ainda que o “Dia pra Jesus” é apenas uma ponta de todos os trabalhos que estão sendo realizados na Igreja Metodista em Ubatuba e que o trabalho forte são as células (grupos de discipulado) sendo a grande ferramenta para alcançar vidas e pessoas se achegarem à igreja. - Alcilane, membro da Igreja Metodista em Ubatuba (Administradora).


“Dia pra Jesus”, esse projeto social é o reflexo do que a Igreja Metodista em Ubatuba vive hoje, uma igreja que tem o foco em fazer a diferença na vida das pessoas, uma igreja relevante onde é que que esteja situada. Por volta de dois meses começamos a planejar e desenvolver esse Dia, desde pontuar as estratégias a serem tomadas até a panfletagem porta a porta. Nosso intuito maior é apresentar o amor de Jesus, consequentemente nós fazemos as ações como por exemplo corte de cabelo.


Como Coordenador do Ministério de Ação Social da Igreja Metodista em Ubatuba, ressalta que a igreja tem diversos programas de ação social, desde a assistência com cestas básicas e, como professor de judô e jiu jitsu, realizam um trabalho semanal com aulas de artes marciais, trabalho que já está dando frutos para Jesus e para a igreja. Ainda dentro das artes marciais, existe um momento que se chama “Celulão”, onde encontramos atletas de outras academias para um intercâmbio, aproveitando sempre qualquer momento para evangelizar. Ressalta que o Pastor João Carlos também treina e evangeliza!

Começamos com 1 dia para Jesus, mas nossa intenção é servir a comunidade integralmente nos 365 dias do ano, não só abrir a igreja em dias de culto, mas promover atividades diárias para um vínculo maior com a igreja e já começamos com o esporte. - Silvio, membro da Igreja Metodista em Ubatuba (Coordenador do Ministério de Ação Social).


Inseridos no contexto local, oferecemos para a população a ação “Dia pra Jesus”, exercendo nossa vocação como metodistas de fazer, além dos atos de piedade, as obras de misericórdia, abrindo as portas da igreja para as crianças e os adultos do bairro.


Dentre várias outras ações sociais realizadas pela igreja à população local, promovemos o “Dia pra Jesus”, onde realizamos diversos tipos de atividades e atendimento. A intensão é ser uma igreja relevante no bairro e na cidade, uma igreja que é parceira da comunidade, onde os pais possam mandar os seus filhos para sua formação como cidadãos e cristãos.


A missão não acaba aqui. Temos muito a desenvolver como cristãos, temos muito a fazer para deixar o nosso legado como metodistas. Em todas essas ações nunca deixamos de lado a apresentação de Jesus como Senhor, como Salvador. - João Carlos Dias (Pastor na Igreja Metodista em Ubatuba).


Assessoria de Comunicação

da Igreja Metodista 3RE, por Vinícius T. Carvalho.


178 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page