top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Eu não sei o que fazer amanhã

Gosto de trazer para os meus textos a minha realidade, aquilo que tenho vivido, sentido, aprendido, enfrentado... Enfim, aquilo que tem feito parte do meu dia a dia e tem sido realmente um desafio conseguir pôr em palavras alguns dos altos e baixos dessa vida juvenil!


O que quero trazer hoje não é uma fórmula mágica, uma solução, nem nada disso. O que tenho hoje é uma incerteza: eu não sei o que fazer amanhã, nem depois de amanhã, nem depois, nem daqui um mês ou um ano. Eu não sei o que vou fazer.


Tenho 17 anos e estou caminhando para o fim do meu último ano no ensino médio e aquelas perguntas que eu tento desviar, mas sempre voltam pra mim, vivem rondando minhas ideias, afinal, o que eu vou fazer quando crescer? O que vou cursar na faculdade? Ou vou para o cursinho? Um intercâmbio, talvez? É... Eu não sei a resposta de nenhuma dessas perguntas.



De fato, tenho uma noção do que eu gosto, mas por não ser nada definitivo, eu ainda me pego muitas vezes com um coração um pouco apertado diante dessas situações.


Mas o que existe de bom em todas essas dúvidas é saber que não existe absolutamente nada de errado em não conseguir respondê-las!


Jesus, sempre sábio em suas palavras, nos ensina que "não precisamos nos preocupar tanto assim com as nossas próprias vidas, quanto ao que comer ou vestir, afinal, nossa vida é mais importante que a comida e o corpo, mais importante que a roupa! Devemos observar mais os passarinhos no céu, que não plantam, muito menos colhem, mas o Pai celestial os alimenta e não teríamos nós muito mais valor do que eles? Por mais que a gente se preocupe, não temos como acrescentar uma hora a mais às nossas vidas! E já pararam para olhar os lírios do campo? Eles não trabalham e nem tecem, porém, nem Salomão em todo seu esplendor se vestiu tão bem quanto um deles. Se Deus veste da forma mais nobre as flores que hoje existem e amanhã já são lançadas fora, não nos vestiria de igual modo? Ah... Quão pequena é nossa fé! Não precisamos nos preocupar, afinal, Papai sabe daquilo que precisamos! Devemos primeiro buscar o seu Reino e sua justiça que tudo nos será acrescentado! Não nos preocupemos com o amanhã, basta cada dia o seu próprio mal!" (parafraseando Mateus 6:25-34)


Viu só? Jesus nos diz que o mais necessário é buscar o Reino de Deus, pois quanto mais perto de Deus estamos, melhor ouvimos a Sua voz falando conosco e assim, descobrimos a direção que devemos seguir!


Eu acredito que o Senhor não ignora nossas habilidades, nossos gostos e preferências, pelo contrário, Ele usa tudo aquilo que nos agrada e nos aprimora de acordo com a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Sei que às vezes o que nos é oferecido soa como absurdamente difícil ou talvez, como algo "ridiculamente pequeno" (estre aspas, porque nos sentimos assim quando não sabemos ainda valorizar tudo o que nos é dado pelo próprio Deus - só que nada é em vão!), mas em TUDO Ele se faz presente.



Eu ainda não sei o que eu realmente quero fazer quando terminar o colégio e oro para que eu mesma não me pressione em relação a isso, tenho meu tempo, assim como você também tem o seu, então, não se cobre tanto assim. Não entrar de primeira na universidade dos seus sonhos não é fracasso, não ter decidido o que você quer cursar não é fracasso, querer tirar um tempo para você não é fracasso, fracasso é deixar de tentar, fracasso é ficar parado e não se movimentar em direção àquilo que você deseja.


Talvez você faça parte do outro grupo, dos que já estão cursando uma faculdade, ou dos que já tenham se formado também, mas eu sei que de tão frágeis que somos, vira e mexe sempre temos dúvidas do que fazer com o nosso amanhã. Mas tenha CALMA! No Salmo 16, o salmista ora ao Senhor dizendo "és Tu quem garantes o meu futuro". Faça dessa sua oração também, entregue seu caminho a Deus, dê a Ele seus sonhos, suas vontades, seus medos e Ele vai cuidar de cada mínimo detalhe, afinal, Jesus é bom e cuida sempre de nós, sempre mesmo!


Membro da Igreja Metodista em Vila Formosa e Vice-presidente da FeMeJu


136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page