top of page

Jardim Ranieri e o Projeto Alfabetizando

Atualizado: 20 de fev. de 2018


É muito gratificante para nós como igreja, podermos ver pessoas realizando sonhos por mais simples que sejam. Há seis meses, Deus plantou em nossos corações o desejo de proporcionarmos aos jovens e adultos do bairro a possibilidade de um recomeço e uma redescoberta. Conduzida com muito amor e dedicação pelas voluntárias Alda Reis e Cínthia A. Sousa, que se dispuseram a servir como instrumentos e este recomeço ganhou forma. Então criamos o “Projeto Alfabetizando”, visando alfabetizar jovens e adultos que não sabiam ler nem escrever. Hoje após seis meses de trabalho, vemos os primeiros avanços na vida de nossas seis alunas que já começam a escrever e entender algumas letras e palavras. A instrutora Ada disse após uma das aulas:

“É extremamente gratificante para mim ver que elas estão avançando. Mesmo depois de um dia de muita pressão e cansaço no trabalho, este retorno faz valer muito a pena”.

Gostaríamos muito de poder avançar com este projeto fazendo uma divulgação mais expressiva no bairro, pois sabemos que há uma grande demanda. Pessoas que se encontram na mesma situação dessas mulheres. Querem aprender, mas se acham velhos/as demais para retornarem para à escola. Com isso, esta lacuna acaba ficando sem ser preenchida na vida de muitas pessoas. No entanto, infelizmente, hoje nossa estrutura não permite, pois, nosso espaço de realização das aulas é a cozinha de nossa Igreja. Queremos crer que um dia poderemos avançar com este projeto e proporcionar a concretude deste sonho na vida de mais pessoas.


Que o Senhor nosso Deus nos ajude e capacite a cada dia as nossas irmãs, gerando em suas vidas este eterno desejo de serem realizadoras de sonhos. E nós da Igreja Metodista em Jardim Ranieri aqui prestamos os nossos sinceros agradecimentos.


por Gerson Rosa de Sousa

Pastor na Igreja Metodista em Jardim Ranieri


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page