top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Joel 2.12-32

Atualizado: 9 de jul. de 2020

Esse texto faz parte da partilha de textos bíblicos que foram feitos, via WhatsApp, para inspiração da diretoria da Federação de Mulheres da 3ª RE.

(Categoria: Mulher)


Este livro possui três capítulos e fala que Deus Jeová iria mandar uma praga de gafanhotos que devastaria o país deixando um rastro de fome e destruição por onde passasse.


Só poderiam ter esperança se se arrependessem e voltassem para Deus. E para aqueles que se arrependessem Deus prometia muitas bênçãos materiais e espirituais.


Deste texto destaco o versículo 28 do capítulo 2: “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões”.


Não entendo que Deus tenha enviado essa “praga” que está entre nós e que tenha sido vontade Dele tudo isso, mas Deus não nos livra das consequências dos nossos erros. Creio que este vírus é consequência de erros coletivos que estão além do nosso controle e/ou julgamento.


Creio ainda que a mensagem deste texto é de esperança porque a mão de Deus não está recolhida para nos abençoar. A Sua vontade é sempre pela vida e livramento do Seu povo. Por isso, nestes tempos incertos, devemos rasgar nossos corações (v. 13), continuar a orar, clamar e louvar a Deus certas de que podemos contar sempre com a intervenção de Deus em qualquer “praga” que esteja em nossas vidas. E que tudo isso vai passar!


Priscila Kynskowo de Medeiros

Secretária Distrital

154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mateus 5

Salmo 27

bottom of page