top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Meu herói

Ao meu querido Pai,

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” - Sl. 1:1-3

Homenagear meu Pai sem cair no clichê de “Meu herói” não é uma tarefa fácil, pois quando penso no meu Pai não consigo, mesmo adulta, vê-lo de outra maneira.


Com o tempo a minha concepção de herói foi mudando, mas nunca deixou de existir. Quando criança o meu herói era o mais forte e engraçado ele era o único pai da rua que chegava do serviço e brincava com a gente de pega-pega e esconde-esconde, eu não me esqueço destas cenas.... E quando eu não conseguia dormir com medo, ou depois de um pesadelo ou de uma crise de sonambulismo, as suas orações acalmavam meu coração e logo pegava no sono.


Pai e filha de heróis

Na adolescência o meu herói se mostrou corajoso, ao mudar completamente as nossas vidas e responder ao chamado de Deus. A melhor escolha que poderia fazer! Eu o admirava, pois ele estudava, trabalhava, ia para igreja nos finais de semana e ainda assim tinha um bom desempenho na faculdade. Eu não tinha uma desculpa que colasse para não ir bem na escola, rsrsrs.


Na época de entrar na faculdade, ele me deu suporte e autonomia para escolher a minha carreira, nunca me impôs nada, mas sempre me cobrou empenho e dedicação. Nesta época o meu herói era conselheiro e porto seguro.


Com o tempo passei a admirar o meu herói por sua sabedoria, humildade, espiritualidade.


O meu herói não tem superpoderes, ele erra e tem defeitos como qualquer ser humano. Mas para mim o que o torna um herói é ele ser um homem que procura andar segundo as orientações de Deus e cumprir os propósitos Dele para a sua vida. O Salmo 1:1-3 define bem o tipo de homem que ele é.


Bispo Peres, esposa, filhos, netos, nora e genro

Agradeço a Deus pelo meu pai e a Graça de tê-lo perto de mim! Mas temo o tempo, que antes andava tão devagar e agora corre. Como não posso para-lo quero aproveita-lo da melhor maneira possível e não perder a oportunidade de te dizer o quanto eu te admiro, respeito e amo!


Obrigada Pai por todo seu amor, cuidado, dedicação, proteção, provisão, orientação e ensino.


Te amo!


Michelle G. Peres Kuninari

Filha.


92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page