top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Ministério Regional da Família 2019



Com muita alegria apresentamos os trabalhos realizados no ano de 2019

pelo Ministério Regional da Família (Mirefa). Foi um tempo abençoadíssimo

de crescimento, comunhão, parcerias e muito trabalho.

Temos muito a agradecer. Confira!


Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor – 1 Coríntios 15.58.

Olá amadas e amados do Senhor Jesus, como vocês estão, tudo bem? Esperamos que sim!

Queremos agradecer a todos amados e amadas que nos abençoaram direta ou indiretamente nesse trabalho.

Nossa gratidão a Deus pela vida e saúde que Ele tem nos proporcionado na peleja dessa obra, por nos ajudar e ser o autor e consumador da nossa fé, pelo fôlego de vida e pela esperança da glória exercidos em nós. Tudo é para Ele. Tudo vem Dele. Obrigado Deus!

↔Louvamos a Deus pela vida e família de cada integrante do Ministério Regional da Família (Mirefa), que não mediram esforços para a realização desses trabalhos, inclusive abdicando tempo de bem-estar familiar em prol do reino. Homens e mulheres que são líderes também em suas igrejas e mesmo assim se desafiaram a trabalhar de forma exímia no chamado Regional. Queridos e queridas muito obrigado a vocês e às suas famílias. Que o Senhor continue os abençoando poderosamente!

↔Ao nosso bispo Jose Carlos Peres, pela confiança em nosso trabalho e pelo apoio incondicional nessa caminhada.

↔Aos nossos/nossas Superintendentes Distritais, pastores e pastoras que nos abençoaram muito com as parcerias no trabalho regional.

↔Aos queridos e queridas pastores e pastoras, pela confiança, parceria e companheirismo, onde não mediram esforços para estarem juntos conosco nessa jornada.

↔Aos nossos Irmãos e irmãs líderes regionais, pela parceria e apoio na caminhada, pelos incentivos e apoio nesse ano.

↔Ao nosso amado irmão Vinicius Carvalho, que tanto tem nos abençoado com os trabalhos de comunicação na Região. Obrigado amado pela parceria e companheirismo em todas as horas.

↔Aos nosso queridos e amados na Sede Regional que têm se desdobrado para estar ao nosso lado nessa caminhada: pastor Renato, Wesley, Alex, Josira, Luciane, Marcos e Alessandra: vocês são bênção demais em nossas vidas.

↔Aos nossos irmão e irmãs, familiares, amigos e nossas Igrejas, que tanto nos incentivaram e nos ajudaram nessa caminhada. Louvamos a Deus por cada palavra de incentivo e apoio, obrigado pela parceria de todos vocês. Que o Senhor continue nos abençoando sempre.


 

Atividades em 2019

Acampamento de casais

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre – Salmos 133.1-3.

Amados e amadas do Senhor Jesus.


Com enorme alegria no coração e gratidão nos lábios que realizamos, no mês de novembro de 2019, o nosso segundo Retiro de Casais Regional: tempo especial de crescimento, comunhão e muita palavra da parte de Deus para os nossos relacionamentos. Contamos com a presença de 37 casais que muito nos abençoaram nesse tempo. Nossa interação foi extremamente importante para o crescimento e para a comunhão de todos. Registramos a amada presença do nosso bispo Adonias Pereira do Lago, bispo da 5a Região e sua amada esposa Marta, que nos abençoaram tremendamente nesse tempo. Bispo e Marta muito obrigado pela presença de vocês em nosso retiro: vocês são bênção demais!


Queridos e queridas, com imensa gratidão louvamos a Deus pela vida e pela família do nosso pastor e preletor Marcos Antônio Garcia e Ivana Garcia, da Igreja em Santo Amaro. Obrigado queridos por esse tempo tão abençoador que tivemos, onde pudemos ter o pastor Marcos ministrando poderosamente a vida dos casais em nosso retiro. Foi tremendo esse tempo: palavras inspiradoras, motivacionais, direcionais e corretivas para um melhor aperfeiçoamento conjugal. Pastor Marcos: nossa gratidão a Deus por sua vida e família sempre.


Registramos aqui também a nossa imensa gratidão a Deus pela vida e família do nosso pastor Eduardo Junior Seixa – pastor da nossa amada Igreja em São Roque – e de sua querida esposa Dani, que tanto nos abençoaram nesse retiro. Obrigado pastor pela direção do louvor em nosso retiro. Certamente, fomos ricamente abençoados por Deus sob a sua direção.


Agradecemos a cada membro do Ministério Regional da Família que não mediram esforço para que esse retiro fosse realizado. Amados e amadas vocês são bênção. É uma honra poder servir ao Senhor Jesus ao lado de cada um de vocês. Louvamos a Deus todos os dias por poder dividir sonhos e projetos ao lado de pessoas tão inspiradoras como vocês. Deus seja louvado.


Agradecemos também a Deus pela vida de todos aqueles e aquelas que direta ou indiretamente nos abençoaram nesse tempo tão especial; aos pastores e pastoras; líderes regionais; líder locais; e todos o povo de Deus que nos apoiou nessa caminhada.Muito obrigado por tudo queridos e queridas. Deus seja louvado pela vida e família de vocês.


Reservem a data

Amado povo de Deus. Aproveitamos o momento para deixar um convite a todos: reservem a data de 6, 7 e 8 de novembro de 2020, para o nosso Terceiro Retiro de Casais e famílias. Será algo tremendo. Não deixe de participar. Será ricamente abençoador! Corra para fazer a sua inscrição pois será abençoador demais! A primeira inscrição já foi feita, ou seja, a largada já foi dada só falta a sua inscrição agora. Aguarde mais informações em nossas redes sociais.


Aproveite e dê uma passada por nossas redes. Será um prazer ter vocês como membro da nossa comunidade:

Instagram: @mirefa3re

Facebook: @mirefa3re

Contamos com as orações de todos nessa caminhada.

Deus seja louvado por sua vida e por sua família!


 

Distrito Norte


Então vieram dizer a Moisés: “Jetro, o teu sogro, veio ver-te e trouxe também a tua mulher e os seus dois filhos”. ⁷Moisés veio ter com eles e recebeu-os calorosamente. Estiveram assim uns momentos trocando cumprimentos e sabendo como passava um e outro. Depois vieram conversar para a tenda de Moisés – Êxodo 18.6,7.

Gratidão a Deus por um tempo extremamente especial que vivemos na caminhada ministerial juntos aos pastores e pastoras do Distrito Norte. No dia 7 de dezembro de 2019, tivemos a honra e a alegria de ministrar na confraternização das famílias pastorais no Distrito Norte a convite da SD pastora Helena Rezende. Foi um momento extremamente abençoado, onde pudemos ser edificados pela palavra do Senhor Jesus e pela comunhão.


Registramos nossa alegria por esse privilégio de estar entre os amados pastores e pastoras, assim, como suas famílias nesse dia especial!

Deus seja louvado.

Juntos, vamos mais distante!


 

Celebração de Natal

Venha ver o rei


Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E deem sempre graças a Deus – Colossenses 2.7.

Nossa gratidão a Deus por presentear-nos com um 2019 cheio da graça Dele, servindo ao reino com homens e mulheres abençoadíssimos!

“Venha ver o rei” foi o tema da celebração de Natal. Compartilhamos um tempo espetacular no ajuntamento lindo de um povo apaixonado por Jesus Cristo.

A Ele toda a honra, toda a glória, todo o poder e toda a adoração!

Deus é bom.


 

Trabalho no Paraguai

Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cânticos – Salmo 100.2

Graça e Paz amados irmãos e irmãs!


O verso em Salmo 100.2 nos define nesse ano gracioso que Deus preparou.


O mês de outubro de 2019 foi um mês muito especial para o Mirefa, onde tivemos a oportunidade de compartilhar o trabalho que temos desenvolvido com as famílias e líderes de famílias na 3a RE, com os nossos irmãos da Igreja Metodista no Paraguai 🇵🇾.


Tempo preciosíssimo que Deus nos proporcionou em parceria com a Agência Missionária Centurião.


Entre os dias 3 e 6 de outubro, estivemos em Assunção – Paraguai – e conhecemos alguns irmãos metodistas que muito nos inspiraram a respeito do trabalho missionário com famílias.


Fomos recebidos tão carinhosamente pelo bispo Pedro e sua esposa pastora Carla; pelos líderes do ministério da família da igreja local; e pelo missionário Alberto e sua família.


Os quatro dias em Assunção foram assim:

→ Conhecemos a Escola Metodista que faz um trabalho excepcional junto aos alunos e comunidade. Tivemos um bate-papo com o bispo Pedro onde alinhamos nosso trabalho e participação com a Igreja Metodista no Paraguai. Conhecemos também alguns pontos turísticos da cidade de Assunção.

→ Participamos de um encontro de casais na igreja local onde tivemos a oportunidade de ministrar a palavra e o louvor. Que bênção! Que alegria!

→ Fomos a um retiro de casais onde nos reunimos com líderes e pastores de algumas igrejas locais do Paraguai para tratar de assuntos referentes a nossa caminhada ministerial, com um direcionamento e olhar capacitador.

→ Compartilhamos um pouco sobre as dificuldades que às vezes nos fazem pensar em desistir, mas, Deus é quem nos capacita e orienta para continuar o combate; afinal, não somos dos que retrocedem (cf. Hebreus 10.39).


Foi um final de semana tremendo. Nos colocamos à disposição para ajudá-los no que for preciso para alavancar o trabalho que sonham desenvolver com as famílias no Paraguai 🇵🇾.


E, sabem, irmãos e irmãs, independente do dialeto, cultura ou nação, somos uma Igreja conexional! Que alegria fazer parte desse povo e desse mover!


Mirefa 3ª RE – Brasil e Centurião Agência Missionária, juntos na realização de um projeto de Deus: famílias!


Nossa gratidão sempre a Deus! Obrigado Pai!


Agradecemos à Centurião Agência Missionária pelo convite e pela parceria. Centurião, que os sonhos sejam concretizados!


Nosso muito obrigado a todos do Mirefa sem exceção, por abraçarem a ideia e, serem parceiros de excelência na caminhada ministerial. Vocês são tops.


Agradecemos ao bispo Peres pelo apoio e incentivo ao aprovar essa ideia.


E, em especial aos irmãos e irmãs metodistas paraguaios, líderes e missionário, pela acolhida, amor por cada um de nós e, pela confiança no nosso trabalho.

Ao bispo Pedro e pastora Carla, nosso muito obrigado por viabilizarem essa ação! Vocês são bênção!

Deus é bom!

Em Cristo Jesus,

Renê e Leila Dantas

Coordenadores do Ministério Regional da Família


105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page