• Sede Regional 3RE

Missão Caçapava - Projeto Plantar

"Quando responder sim à missão do Ide?"


Na maioria das vezes quando identificamos o chamado de Deus

"Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura." - Marcos 16:15,

começamos a idealizar muitas ações onde podemos ser instrumentos de Deus no anúncio de suas boas novas ao mundo; nosso pensamento leva-nos a atravessar oceanos, cruzar continentes, superar barreiras de idiomas e culturais, nossos sonhos transportam-nos por uma viagem missionária ao redor do mundo. Neste momento, recordamos as viagens de Paulo, que superou obstáculos parecidos aos mencionados acima, nos estimulando a seguir seus passos,

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”. - 1 Corintios 11:1

Bandeira da cidade de Caçapava/SP

Mas o chamado para a missão vai além das viagens, transpassam as barreiras geográficas, ou de idiomas. Quando assumimos esse propósito missionário para o qual Paulo nos estimula, de sermos agentes missionais que propiciam mudança em vidas, através da vivência e dos frutos do Evangelho das boas novas.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas velhas já passaram, e surgiram coisas novas.” - 2 Corintios 5:17,

mesmo se não conseguirmos realizar viagens como as de Paulo, que possamos iniciar a missão da transformação do nosso eu, indivíduo egocêntrico e superficial e possamos romper as barreiras, passando a caminhar através da nossa Voz Missionária. Que possamos atingir pessoas ao nosso redor, familiares, vizinhos, patrões ou empregados, amigos mais próximos ou mais distantes. É preciso mudar nossa postura para construirmos uma vida em contínua missão de transformação; é preciso começar as mudanças no eu, passando pelo envolvimento do ‘nós’ e chegarmos a atingir o próximo. Somos impulsionados por sonhos e fazer missão não acontece de forma diferente, mas às vezes essas ações missionárias são dispendiosas e não as realizar pode gerar frustrações, matando o desejo de cumprir o Ide do Senhor Jesus. O próprio Jesus tinha um propósito e viveu por ele, motivou-se com ele, sofreu e morreu cumprindo a sua missão, "seu propósito".


Saulo de Tarso tinha um propósito pelo qual perseguiu e matou pessoas para cumpri-lo, foi temido por essa missão, mas a sua motivação o distanciava da sua grande missão. Quando este homem se encontra com Cristo, sua vida nunca mais é a mesma, seu propósito foi alinhado e com a motivação certa começou a seguir seus passos. Ele transformou seus atos na missão em um propósito além das suas convicções.


Casé e Família

Qual tem sido a minha motivação para cumprir o ide do senhor, será que vou conseguir transformar o mundo? E se não conseguir? Preciso começar essa transformação pelas pessoas ao meu redor. Tenho cumprido o ide do Senhor no meio das minhas amizades, no meu trabalho na minha família? Preciso ser um ser missionário que anuncia as boas novas através dos seus atos, que faz missão através das atitudes, que transforma pessoas que estão ao redor com um simples: - Bom dia; com um olhar preocupado ou um simples estender as mãos. Que a missão possa ir além do anunciar ao mundo o evangelho; que possa anunciar as boas novas às pessoas que dividem o acento do ônibus, ou caminham na mesma praça, que vivem e tem as suas particularidades e que precisam ser atingidas pelo mesmo Deus que transformou a minha vida, a vida de Saulo.


Vamos fazer missão urbana, interpessoal, que nos encoraja a atravessar a sala ao encontro de outra pessoa que não conhecemos, mas que é alvo do amor de Deus.


Mesmo com muitas dúvidas, Paulo tinha uma certeza: precisava anunciar as boas novas, a ressurreição de Jesus, e a vida eterna a outras pessoas.


Que possamos, a começar em mim, as mudanças necessárias para alcançar pessoas, famílias, sociedades até os confins da terra com o nosso testemunho de vida e caminhada com Cristo.






Carlos Eduardo Rosa de Souza - Casé

Missionário na cidade de Caçapava/SP - Projeto Plantar.

Facebook: Missão Caçapava/SP


#Metodista3re #IgrejaMetodista #Missão #Missões

84 visualizações
INSCREVA-SE E FIQUE ATUALIZADO!
  • Facebook iConexão
  • Facebook IM3RE
  • Instagram IM3RE
  • Twitter IM3RE
  • YouTube IM3RE
  • SoundCloud IM3RE
  • LinkedIn IM3RE
  • Maps IM3RE

Faça aqui a sua assinatura e as atualizações do informativo online!

© 2018 por Sede Regional da Igreja Metodista 3ªRE | iConexão.

Whatsapp: +55 (11) 9.8346.0020