• Sede Regional

Missão Metodista em Petrolina

Breves Notícias


Missão em Petrolina e Juazeiro completa aniversário

Os meses de julho e agosto foram marcados por avanços missionários

e pelas celebrações do sexto aniversário da Missão Metodista

em Petrolina e Juazeiro


Recordando a história


Em 2013, a Missão em Petrolina começou com reuniões de oração e estudo bíblico no apartamento do bispo Geoval Jacinto da Silva e da irmã Vera da Silva. Nos três primeiros meses, apesar de todo o trabalho promocional da Missão, não apareceu nenhuma pessoa. Depois desse deserto, Deus abriu as janelas do Céu e a Missão começou a crescer – e continua crescendo até hoje –, por meio das frentes missionárias e do apoio pastoral à Casa Hebrom – Casa de recuperação de dependentes químicos.


Passos missionários realizados no mês de julho


O mês de julho foi marcado por momentos de gratidão a Deus com jejum, oração, vigília, estudo bíblico e uma tarde de evangelismo na rua. Em todas as ações celebrativas contamos com práticas de evangelização conforme a visão missionária da Missão.


Visão Missionária


“A visão da Missão Metodista em Petrolina é espontânea e flexível. A Missão tem a visão de desenvolver práticas de evangelização e de plantação de igreja, segundo a orientação do Espírito Santo de Deus na perspectiva do discipulado focado na “Salvação, Santificação e Serviço”. “A visão se concretiza pelos ministérios de Acolhimento, Consolo e Esperança e se expressa por meio da Adoração, do Louvor, da Palavra e do Serviço”, conforme o “Ide” do Senhor Jesus (Mateus 28.19) – Bispo Geoval Jacinto da Silva. Julho de 2013”.


Celebração do aniversário da Missão e Discipulado no bairro do Quati com a presença do Roger Wesley


Passos missionários realizados no mês de agosto


O mês de agosto foi marcado pela mudança de local da Missão Metodista em Juazeiro e pelas visitas do pastor Miguel Fiorini, da Catedral Metodista de São Paulo, e da irmã Miryam Pontes Guerreiro. Eles tiveram a oportunidade de conhecer as diversas práticas missionárias da Missão. O pastor Miguel dialogou com os membros da Missão e ministrou a Palavra do Senhor. A irmã Miryam participou de uma entrevista missionária com o bispo Geoval no N10, testemunhando sobre as motivações que a levaram ao ministério da música. Visitaram “in loco” uma lavoura de uva. Deus seja louvado por tudo de bom e de agradável que marcou essa visita.


Visita dos irmãos da Catedral Metodista de São Paulo


Missão em Juazeiro muda de local


A Missão Metodista está celebrando onze meses em Juazeiro da Bahia, e já conta com a participação de oito pessoas, sendo quatro delas membros da igreja. A Missão mudou-se para a avenida principal, em um local com espaço para acolher crianças e adultos.


Endereço atual: Avenida Chefic Choury, 1596. Ao lado da caixa de água do bairro Antônio Guilhermino.


Grupo de irmãos e irmãs por ocasião do Culto de dedicação a Deus do espaço em Juazeiro

Placa inaugural com a presença da Isadora

Espaço Missionário no Jardim Topázio


Os irmãos Jorge e Ediene ofereceram sua residência no Jardim Topázio para a realização de um discipulado. O bispo Geoval, a pastora Cláudia e a evangelista Patrícia estão acompanhando pastoralmente essa atividade missionária. Devido ao calor e a espontaneidade dos participantes, os encontros têm sido realizados debaixo de um umbuzeiro – árvore frutífera muito conhecida aqui no nordeste.


A Missão Metodista do N10


Sob a orientação da pastora Cláudia e seu esposo Walker, um grupo de 25 pessoas fez uma visita pastoral e desenvolveu uma ação missionária no bairro Matias, na cidade de Ouricuri, PE. Ouricuri está distante de Petrolina 210 quilômetros. A equipe realizou dois cultos: um no sábado à noite e outro no domingo pela manhã. Realizou também trabalhos de evangelização com a distribuição de folhetos e exemplares do “No Cenáculo”. A região que recebeu a visita da equipe é marcada por necessidades sociais, de infraestrutura e ausência de água – por se tratar de uma região marcada pela seca –, porém, a equipe constatou também a carência das pessoas pela mensagem do evangelho como poder transformador da graça de Deus. Qual é o desafio que ficou para os participantes? Encontrar formas de continuar atendendo os moradores daquela região com visitas e anúncio do Evangelho do Senhor Jesus.


Grupo de missionários do N10 e do Jatobá que estiveram em Vila Matias

Visita pastoral: Riacho Seco e Curaçá


Nos dias 23 e 24 de agosto, o bispo Geoval e a irmã Vera estiveram visitando a família Mendonça no bairro do Riacho Seco, distrito de Curaçá, BA. Por ocasião de uma festa local, foi realizada uma exposição do irmão Ygas Elói, que é artista plástico. O irmão Ygas Elói e a irmã Selvina são membros da Missão Metodista em Petrolina e têm residência no distrito.


No sábado, dia 25 de agosto, de retorno para Petrolina, o bispo Geoval realizou uma visita estratégica na cidade de Curaçá, BA – cidade com um celeiro frutífero para a plantação do evangelho por intermédio da fé metodista. É importante registrar que Riacho Seco e Curaçá receberam a primeira visita episcopal com a perspectiva de extensão da Missão Metodista.


Crianças de Riacho Seco / Curaçá


Campanha “Tudo vem de Ti Senhor”


A campanha “Tudo vem de Ti Senhor”, está entrando em sua etapa final no próximo mês de outubro. Seu objetivo é reunir recursos para a compra da propriedade onde realizamos nossos cultos a Deus, no bairro do Jatobá. Nesta etapa final, nos faltam R$ 40 mil para alcançar o alvo que é de R$ 200 mil. Aproveitamos para convidá-lo a participar deste empreendimento que marcará a fé do povo metodista no sertão pernambucano. Participe com orações e recursos financeiros.


Bispo Geoval e irmã Vera

Pastoreando a Missão Metodista em Petrolina/PE



Missão Metodista em Petrolina Avenida Jatobá, 171 - Jatobá II, Petrolina/PE - CEP: 56332-385

Missão Metodista no N 10 Rua “C”, 134 - Petrolina/PE


Banco Santander

Agência 4008 - Petrolina/PE

Cc: 01047855-8

CPF: 056.147.758-20

Geoval Jacinto da Silva


(87) 8873 2625/ (87) 9168 3208

geoval.silva@gmail.com


#Metodista3re #IgrejaMetodista #Missão #MissãoPetrolina #MetodistaPetrolina

45 visualizações
INSCREVA-SE E FIQUE ATUALIZADO!
  • Facebook iConexão
  • Facebook IM3RE
  • Instagram IM3RE
  • Twitter IM3RE
  • YouTube IM3RE
  • SoundCloud IM3RE
  • LinkedIn IM3RE
  • Maps IM3RE

Faça aqui a sua assinatura e as atualizações do informativo online!

© 2018 por Sede Regional da Igreja Metodista 3ªRE | iConexão.

Whatsapp: +55 (11) 9.8346.0020