top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Mulher e Metodismo

Na semana do Dia Internacional da Mulher (08 de março) separamos aqui uma série de postagens referentes a mulheres e metodismo, confira! Curta! Comente e Compartilhe!


Susannah Wesley

A mãe de Wesley era uma mulher notável, embora de uma natureza não ajustada às nossas mentes hoje em dia. Ela teve dezenove filhos, e muito orgulhosa de tê-los ensinado, um após outro, por meio dos frequentes castigos a "chorarem mansamente".


Ela adotava teorias de educação, força de vontade e de braço para educá-los. Ela sabia latim e grego e, embora austeros, proibitivos e quase insensíveis pais, ela foi bem-sucedida em ganhar e conservar não apenas o respeito, mas o afeto de uma família tão grande quanto a dela, enquanto viveram e se desenvolveram. Mas dos dezenove filhos, treze logo sucumbiram. A mortalidade infantil era um dos grandes fatos do século XVIII. A mãe dos Wesley pensou mais na alma de seus filhos do que em seus corpos.


Fonte: "O Diário de John Wesley - O Pai do Metodismo" - Angular Editora


Déa Kerr

“Cantai ao Senhor um cântico novo”.


Mas, cada canto que você canta com o seu espírito está sendo novo para Deus. Os nossos hinos nos ligam a outras igrejas do mundo inteiro, são parte de nossa cultura.


Otília de Oliveira Chaves

Leiga, participou da Comissão Constituinte da Proclamação da Autonomia da Igreja Metodista, em 1930, e de todos os Concílios Gerais até 1970/1971, sendo a primeira mulher brasileira eleita Presidente da Federação Mundial de Senhoras Metodistas, no período de 1952-1956, onde se destacou pela sua liderança e testemunho constante.


Dona Judith Salvador - Centenária Metodista

Nossa vida foi cheia de sacrifícios, mas graças a Deus nós vencemos!

Graças a Deus eu sou uma vencedora, Graças a Deus não me falta nada!

Só tenho que a agradecer a Deus!


Dona Nair Nascimento - Centenária Metodista

Sou produto de um lar cristão, onde o evangelho era vivido!

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page