top of page
  • Foto do escritorBispo Peres

Nota de falecimento Christiane Cese


Christiane Cese
Christiane Cese

É com pesar que a comunidade metodista na Vila Mariana informa o falecimento de Christiane Cese.


Jovem, advogada e ativista dos direitos humanos, Chris - como era chamada por todos nós - cresceu na nossa igreja. Cheia de vida e garra, Chris foi uma importante liderança juvenil e jovem na Igreja Metodista. Foi diretoria da Federação de Juvenis da Terceira Região e liderança entre os jovens na comunidade. Seu engajamento social começou muito cedo, em espaços ecumênicos como a REJU - Rede Ecumênica da Juventude - e do movimento negro. Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, trabalhava numa das maiores organizações de direitos humanos do Brasil, a Conectas.


Há 4 anos anos lutava contra um câncer que hoje tirou sua vida.


Chris era mulher forte, decidida e que defendia seus ideais. Desde criança era a primeira a se prontificar a fazer as orações de encerramento das aulas da escola dominical. Coralista, também desde cedo, Chris passou pelo Coralito, pelo Coral John Wesley e pelo Coro Jovem da Vila. Seu contralto fará muito falto à nossa comunidade. Por onde passou, Chris deixou marcas de força e esperança.


Somos gratos a Deus pela oportunidade de termos sido abençoados pela sua vida. Que Ele nos sustente e nos guarde, derramando suas bênçãos sobre Margareth e Antônio Luiz, que escolheram ser pais da Chris e hoje precisam de nossas orações.


Na certeza da Ressurreição, confiamos em Deus.


José Carlos Peres

Bispo Presidente da Terceira Região Eclesiástica


289 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page