• Bispo Peres

Nota de falecimento Christiane Cese


Christiane Cese
Christiane Cese

É com pesar que a comunidade metodista na Vila Mariana informa o falecimento de Christiane Cese.


Jovem, advogada e ativista dos direitos humanos, Chris - como era chamada por todos nós - cresceu na nossa igreja. Cheia de vida e garra, Chris foi uma importante liderança juvenil e jovem na Igreja Metodista. Foi diretoria da Federação de Juvenis da Terceira Região e liderança entre os jovens na comunidade. Seu engajamento social começou muito cedo, em espaços ecumênicos como a REJU - Rede Ecumênica da Juventude - e do movimento negro. Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, trabalhava numa das maiores organizações de direitos humanos do Brasil, a Conectas.


Há 4 anos anos lutava contra um câncer que hoje tirou sua vida.


Chris era mulher forte, decidida e que defendia seus ideais. Desde criança era a primeira a se prontificar a fazer as orações de encerramento das aulas da escola dominical. Coralista, também desde cedo, Chris passou pelo Coralito, pelo Coral John Wesley e pelo Coro Jovem da Vila. Seu contralto fará muito falto à nossa comunidade. Por onde passou, Chris deixou marcas de força e esperança.


Somos gratos a Deus pela oportunidade de termos sido abençoados pela sua vida. Que Ele nos sustente e nos guarde, derramando suas bênçãos sobre Margareth e Antônio Luiz, que escolheram ser pais da Chris e hoje precisam de nossas orações.


Na certeza da Ressurreição, confiamos em Deus.


José Carlos Peres

Bispo Presidente da Terceira Região Eclesiástica


#Metodista3re #IgrejaMetodista #BispoPeres

236 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo