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Escola Metodista de Educação Especial “O SEMEADOR” abre Edital 2021



ESCOLA METODISTA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

“O SEMEADOR”

ASSOCIAÇÃO METODISTA DE AÇÃO SOCIAL

SÃO CAETANO DO SUL


EDITAL


CARGO: DIRETOR/A

SUMÁRIO

Responder pela mediação e articulação de todas as ações educacionais e administrativas, com vistas a obter resultados favoráveis ao contínuo desenvolvimento da instituição, em consonância com as metas estabelecidas para as Instituições Educacionais Metodistas.


  • Planejar, acompanhar e avaliar atividades educacionais tanto no âmbito pedagógico quanto administrativo;

  • Liderar equipes de docentes e de apoio administrativo;

  • Elaborar, em conjunto com a equipe, o Projeto Político Pedagógico;

  • Participar e responder, no nível de suas responsabilidades, pela gestão dos recursos financeiros, materiais e de infraestrutura;

  • Representar a instituição junto aos órgãos oficiais;

  • Assegurar a coerência do conjunto de operações e atividades da instituição como representante da Igreja Metodista.


ATRIBUIÇÕES

A – PLANEJAR ATIVIDADES EDUCACIONAIS


  • Indicar à equipe escolar eventuais necessidades de adequação à legislação vigente;

  • Analisar viabilidade econômica das atividades;

  • Organizar calendário e horário escolar;

  • Participar da definição de metas financeiras e metas de matrículas;

  • Acompanhar indicadores de avaliação;

  • Avaliar e garantir que o conjunto de atividades da instituição cumpra os princípios

  • e normativas da Igreja Metodista para a Educação.


B – COORDENAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS


  • Estabelecer normas de funcionamento da instituição, respeitando as diretrizes gerais estabelecidas para as Instituições Educacionais Metodistas;

  • Supervisionar processo de admissão de alunos;

  • Responder por documentos escolares;

  • Alocar recursos físicos;

  • Participar na contratação de profissionais;

  • Decidir sobre contratação e demissão de professores;

  • Propor e participar dos processos de promoção funcional e sobre realocação de pessoal;

  • Aplicar normas disciplinares;

  • Presidir o Conselho Deliberativo da Associação de Pais e Mestres – A.P.M.;

  • Elaborar projetos nos âmbitos públicos e privados.


C – INTERAGIR COM A COMUNIDADE E SETOR PÚBLICO


  • Representar a instituição junto à comunidade e ao poder público;

  • Participar da elaboração de projetos comunitários;

  • Promover parcerias com instituições públicas e privadas;

  • Disponibilizar serviços da instituição para a comunidade;

  • Organizar atividades de extensão com a comunidade;

  • Participar de reuniões de interesse da instituição;

  • Participar de Conselhos Municipais.


REQUISITOS

FORMAÇÃO:

  • Licenciatura Plena em Pedagogia com áreas correlatas, preferencialmente com Mestrado;

  • Pós-Graduação Latu Sensu, Nível de Especialização em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual;

  • Experiência de pelo menos dois anos em cargos de Direção, Vice-Direção ou Coordenação Pedagógica em escolas públicas ou privadas, com articulação na Educação Básica: - Infantil e fundamental I.

  • Ser Membro Ativo/a da Igreja Metodista;

  • Conhecimento dos documentos oficiais da Igreja Metodista que dirigem e norteiam a educação secular.


COMPETÊNCIAS PESSOAIS

  • Empatia;

  • Bom- senso;

  • Flexibilidade;

  • Capacidade de análise, síntese e de resolução de problemas;

  • Comprometimento;

  • Exercício de liderança;

  • Comunicabilidade;

  • Proatividade e capacidade de prospecção;

  • Alinhamento Confessional;

  • Respeito às pessoas;

  • Comportamento íntegro;

  • Delegação de autoridade;

  • Trabalho em equipe;

  • Compromisso com a qualidade.


COMPETÊNCIAS GERAIS

  • Conhecimento e condições de leitura das informações financeiras da instituição;

  • Gerenciar o fluxo de trabalho;

  • Tomada de decisão;

  • Habilidade de negociação.


Os/As interessados/as devem enviar seus currículos informando a pretensão salarial para o e-mail: wrtigana63@gmail.com, até o dia 27 de fevereiro de 2021.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Eu, Rev. Wagner dos Santos Ribeiro – Pastor Titular da igreja Metodista em São Caetano do Sul e Presidente da Assembleia Geral da Associação Metodista de Ação Social/AMAS, no uso de minhas atribuições canônicas, convoco a Diretoria Executiva da AMAS para reunir-se no dia 14 de fevereiro de 2018 às 20h, nas dependências da Igreja Metodista em São Caetano do Sul, à Rua Amazonas - nº 1441, com a finalidade de compor a nova diretoria.


Rev. Wagner dos Santos Ribeiro

São Caetano do Sul, 05 de fevereiro de 2021

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