top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Pai, te amo 1000 dólars!


Me lembro sempre de ver o meu pai como o melhor pai de todos. Ele sempre foi o máximo! O mais forte, o mais engraçado, preparava os pratos mais gostosos para mim e meu irmão e até nos momentos mais difíceis, ele sempre nos passava segurança. Tudo o que ele fazia despertava em mim uma grande admiração. Desde a forma com que vendia suas laranjas naquele enorme canhãnhão (caminhão), como sempre foi sacerdote de Deus em nosso lar e até mesmo o cuidado e o amor que expressava por nossa família. E assim permanece até hoje.


Certa vez, quando tinha aproximadamente cinco anos, senti o desejo de expressar todo o meu amor por ele e, na inocência de uma criança, pensando ser a coisa mais valiosa e a maior que eu poderia expressar, disse:

Pai, te amo 1000 dólars!

No dia do meu casamento, tive o privilégio que meu pai o celebrasse. E em meio a cerimônia, ele disse que sempre se emociona quando se lembra do "Pai, te amo 1000 dólars". Fico emocionado ao ver que depois de tanto tempo e de tantas outras formas que já disse e expressei o meu amor por ele, essa frase ainda é capaz de ser mais forte do que eu imaginava.


Não consigo me recordar de sua reação naquele momento quando falei esta frase a primeira vez, mas sempre que estamos em família, entre risos, acabamos falando sobre este dia. Sinto que até hoje ainda não sei como expressar, de maneira certa, todo o sentimento de gratidão e amor por alguém que fez e ainda faz tanto por mim.



O amor que sempre senti do meu pai provêm de Deus que é nosso Pai e criador…

"Deus é nosso Pai porque Ele criou todas as coisas... assim como o filho reflete algo de seu pai. Deus é o pai de toda a criação." - Gn. 1:27

... e Ele, de forma incalculável e imensurável, nos amou e nos chamou de filhos.

"Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! ..." - 1 Jo. 3:1a

Muitas vezes não sabemos como expressar o nosso amor para Deus, ou mesmo enxerga-lo como um Pai. Mas estou certo que da mesma forma que meu pai olhou para mim e viu a sinceridade nas minhas palavras, Deus também olha para nós e se alegra com a expressão sincera do nosso amor por Ele como filhos.


À todos os pais, um FELIZ DIA DOS PAIS!

Te amo 1000 dólars Claudião!


Vinícius Theodoro Carvalho

Membro da Igreja Metodista no Tucuruvi, filho orgulhoso.


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page