top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

"Paistor"

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te." - Dt. 6:6, 7

Chegou o dia dos pais, e por mais que tenhamos o entendimento de que seja uma data comercial, aproveitamos para refletir um pouco sobre paternidade, e para homenagear a pessoa que representa essa imagem tão importante na formação da nossa ligação com o Pai eterno.


Pai ensinando a filha tocar vilão

Fomos abençoadas pelo Senhor por nascer em um lar pastoral. Nosso pai é também nosso pastor, falamos assim, porque não é possível separar as duas funções. Ele em casa tem a mesma postura que tem na igreja, a vida dele com Deus na igreja é vivida no nosso convívio em casa.


Aprendemos a amar e a temer ao Senhor com ele e com a nossa mãe. Com muita sabedoria nos ensinaram que não há vida fora do evangelho, e que precisamos buscar cada vez mais viver a santidade que nos é proposta quando caminhamos em intimidade com Cristo.


Aprendemos também que o nosso lar é aberto, acolhedor! Nessa caminhada vimos nossos pais abraçando e arrebanhando filhos. Há sempre lugar para mais um na nossa mesa, no nosso convívio. Não importa a hora e nem a situação, podem chegar, serão acolhidos!


Com certeza nosso “paistor” (como é chamado por muitos filhos) tem erros, mas tem um coração ensinável, sabe o momento de ir aos pés de Jesus, pedir perdão e recomeçar. Assim como perdoa e anda mais uma milha com aqueles que tropeçam ao seu lado.


Sempre ouvimos falar que ser filho de pastor é difícil, e realmente é, chegamos muitas vezes em casa e notamos o olhar preocupado do nosso pai, e sabemos que nem sempre seria possível compartilhar conosco, mas ele estava ali, pensando em outros pais e famílias que precisavam de seu cuidado e oração. Ser filho de pastor é isso, saber que o pai não é só nosso. É aprender a compartilhar com muitas pessoas, e assim ver nossa família crescer.


Pastor Marcio Arbex e filhas
Mariane, Rebeca e Soraya Arbex

Filhas.


92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page