• Sede Regional 3RE

PÁSCOA REVELAÇÃO DO AMOR DE DEUS


Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.14-16 NVI)

Diversos sermões e artigos já foram publicados sobre a Páscoa. Para irmãos e irmãs antigos na igreja talvez nenhuma novidade há que se possa apresentar, mas acredito no poder renovador da mensagem do Evangelho e é nessa expectativa que falo a vocês sobre a Páscoa. Que Deus nos renove em seu amor.


Os três versículos acima se encontram em uma explicação que Jesus dá sobre o novo nascimento. Ele está esclarecendo a Nicodemos sobre o tema e deixa claro que, para nascer de novo, o caminho é passar por Ele (Jesus). Dá pistas do que lhe aconteceria em tempo oportuno; seria levantado em uma cruz (v. 14) para salvação de todo o que nele crer (v. 15). Deixa claro também que essa obra é fruto do amor do Pai para com a humanidade (v. 16).


A Páscoa nos permite um tempo de reflexão e de reafirmar nossa fé, pois, ao nos tornarmos cristãos e cristãs, ao nos colocarmos como seguidores e seguidoras de Jesus, ao assumirmos a vida cristã como estilo de vida e desde o momento em que declaramos que Jesus Cristo é o nosso Senhor, estamos comprometidos/as com Ele e com o seu Evangelho, portanto, pesa sobre nós o testemunho da fé e a fidelidade aos princípios da Sua Palavra.

A Páscoa é revelação do amor de Deus para nós. É através do amor que podemos impactar o mundo com a história de Cristo. Lembrando que discípulo ou discípula é aquele ou aquela que segue os caminhos do mestre, então, o caminho que temos a seguir é o caminho do amor: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” (Jo. 15.13)


Não seremos conhecidos e conhecidas como cristãos pela quantidade de conhecimento que adquirimos ao longo da vida, pelos graus e títulos acadêmicos que conquistamos, pelos belos sermões que construímos e pregamos, pela nossa aparência impecável ou pelos méritos dos esforços desprendidos em ação social. Mas, seremos conhecidos com o amor com o qual nos amarmos: " Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:34-35).


Que nesta Páscoa o seu coração se encha de esperança. Que em seu tempo de oração você seja tomado/a da certeza de que tudo vai melhorar, ainda que as nuvens venham a ser densas e acinzentadas e a luz nos horizontes da vida não estejam ainda se mostrando. Que o Cristo ressurreto traga a luz para o seu caminho e para suas ações, cobrindo tudo com o Seu amor e com a Sua graça.


Com estima pastoral,

José Carlos Peres

Bispo presidente da Igreja Metodista 3RE


#Metodista3re #IgrejaMetodista #Páscoa

Assista a série de vídeos "O que é Páscoa?" em nosso canal no Youtube!

43 visualizações
INSCREVA-SE E FIQUE ATUALIZADO!
  • Facebook iConexão
  • Facebook IM3RE
  • Instagram IM3RE
  • Twitter IM3RE
  • YouTube IM3RE
  • SoundCloud IM3RE
  • LinkedIn IM3RE
  • Maps IM3RE

Faça aqui a sua assinatura e as atualizações do informativo online!

© 2018 por Sede Regional da Igreja Metodista 3ªRE | iConexão.

Whatsapp: +55 (11) 9.8346.0020