top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Posso fazer valer a pena

Antes de escrever esse texto, eu estava lendo Gênesis 6, que traz o início da história de Noé. Ao longo da leitura, encontramos o relato do arrependimento do Senhor em ter criado a humanidade, aquela que tinha o coração cada vez mais voltado para o que era mau e perverso.


Se voltarmos ao capítulo 1, vamos ver que não fomos criados para o que é ruim, pelo contrário, o desejo do Senhor em nossa criação é para que sejamos a sua imagem e semelhança. A questão é que ao longo do caminho, nós perdemos o foco e nos esquecemos do nosso verdadeiro propósito, dando espaço em nosso coração para o que não vem de Deus e já não nos esforçamos mais para manter em nós os mesmos desejos e pensamentos que habitam no coração do Criador.


Todo esse desvio da humanidade entristeceu o Autor da Vida, “cortou-lhe o coração” (Gn. 6:6b) e o Senhor tomou uma decisão: destruir TUDO.


Mas se liga no que a continuação do texto traz:

“A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência” (Gn. 6:8).

O que eu quero mostrar pra você, juvenil, que está lendo isso, é que a história tem sido repetida nos dias de hoje. Tenho certeza de que se você estuda, um dia dentro da sua sala de aula já é o suficiente pra perceber que está tudo uma bagunça. As pessoas já esqueceram por quem elas foram criadas e isso tem feito com que todas as coisas boas de verdade percam o seu valor, exaltando práticas, pensamentos e comportamentos que na realidade, continuam a entristecer o coração de Deus.


E assim como na época do texto bíblico tudo estava o caos mas havia alguém que se esforçava em mostrar que vale a pena viver de acordo com a palavra de Deus, você hoje é esse pontinho de esperança onde você estiver. Sabe por que? Porque o Senhor Deus encontrou em Noé um motivo para não acabar com tudo, encontrou nele uma razão para oferecer uma segunda chance, assim como encontra em nós inúmeros motivos que O levaram a enfrentar a morte. Papai já sabia que valeria a pena o sofrimento. Ele sabia que haveria uma recompensa e que seu coração voltaria a se alegrar em sua criação.


Tenho certeza de que Deus tem poder o suficiente para querer acabar com tudo de uma vez por todas e motivos para isso certamente não faltam, afinal, somos muito falhos e pequenos e Ele não precisa de nós. Mas uma das provas de amor dEle por nossas vidas é que mesmo não precisando de nós, Ele nos escolheu e escolheu ter um relacionamento conosco, escolheu nos criar, nos acolher, nos ensinar e nos oferecer o privilégio imerecido de vivermos debaixo da sua graça e poder.


O que nos resta depois de recebermos tantas coisas que jamais poderíamos pensar em merecer é sermos como Noé, que foi um

“homem justo e íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus” (Gn. 6:9).

Nosso desafio diário é andarmos como filhos e filhas de Deus, entendendo que em nós, Ele encontra prazer, assim como encontrou em Jesus também. Você tem noção disso?


Nunca ouvi um elogio tão sincero e profundo quanto esse: ser aquela que agrada ao coração de Deus. E saber que eu tenho a oportunidade de fazer com que o Senhor acredite que realmente valeu a pena toda a dor que Ele sofreu ao encarar aquela cruz, me motiva a querer ser alguém melhor todos os dias. Eu preciso ser alguém melhor! Eu quero carregar a identidade de filha amada, aquela onde Deus encontra prazer!


Minha oração é para que todos os nossos dias sejam novas oportunidades de fazê-Lo sorrir, para que nossos caminhos sejam sempre aprovados pelo Senhor e para que possamos entender cada dia mais que por ter valido a pena a entrega de Jesus por cada um de nós, então jamais viveremos de qualquer maneira, mas sim, como Noé, que andava com Deus.


Com muito amor e sinceridade, daquela que busca ser guiada pelos sorrisos de Jesus,

Membro da Igreja Metodista em Vila Formosa e Vice-presidente da FeMeJu


83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page