top of page
  • Foto do escritorSede Regional

Programa de rádio Teus Altares

Atualizado: 15 de ago. de 2019

Na direção do programa está o pastor Antonio Francisco com a colaboração de sua esposa, a Evangelista Rosinha. Como é pensar, organizar, produzir um programa diário de rádio? E como o pastor Antonio Francisco abraçou este desafio? Confira.



 

Pastor Antonio Francisco, antes de falar do Programa Teus Altares, fale um pouco sobre o seu ministério pastoral.
PASTOR ANTONIO FRANCISCO:

Nossa decisão para seguir o pastorado se deu pela chamada “vocação tardia”, aos 47 anos de idade, por um incentivo do querido Pastor Uriel Flausino Dias, da Igreja Metodista em Osasco.


Pastoreamos as Igrejas em Barueri (quatro anos), Pirituba (sete anos), Mairinque e Ibiúna (quatro anos).


E o Ministério de Desenvolvimento Missionário?
PASTOR ANTONIO FRANCISCO:

Terminado nosso período de pastorado ativo, fomos convidados pelo Revmo. Bispo Adriel de Souza Maia para assumir o Ministério de Desenvolvimento Missionário (MDM), destinado a acompanhar e assessorar as igrejas locais em dificuldades para seguir com o seu processo de retomada do crescimento sustentável. Atuamos nesse ministério por seis anos.


Mas o senhor retornou ao pastorado?
PASTOR ANTONIO FRANCISCO:

Antes mesmo de encerrar nossa gestão no MDM, fomos designados para atuar em três igrejas locais no Litoral Norte (Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião, entre 2009 e 2016), cooperando na revitalização da membresia e frequentadores, bem como na construção de um templo em cada uma dessas três cidades litorâneas.


Depois disso, cooperamos na tentativa de revitalização da membresia em mais duas igrejas locais.


Na caminhada teve um período sabático...
PASTOR ANTONIO FRANCISCO:

Em janeiro de 2018 iniciei um período sabático, mas nunca deixei de atuar, de algum modo, na ação missionária.


Conte um pouco da história do programa de rádio.
PASTOR ANTONIO FRANCISCO:

No dia 2 de janeiro de 2018 estreamos o programa de rádio Teus Altares, com a utilização do nome da Igreja Metodista, com a devida autorização do Revmo. Bispo José Carlos Peres.


Por que Teus Altares?
PASTOR ANTONIO FRANCISCO:

Com base no Salmo 84: “Programa Teus Altares”.


Qual o alcance do programa?
PASTOR ANTONIO FRANCISCO:

Pelo avanço da tecnologia, alcançamos todo o Brasil e algumas partes do planeta. Além de aferições diárias de audiência por um aplicativo especial, temos feed-back real de audiência (vindo dos ouvintes, via Whatsapp, principalmente) em 23 estados e no Distrito Federal, além dos países: África do Sul, Angola, Moçambique, Canadá, Estados Unidos, Dinamarca, Itália, Portugal, Japão, Arábia Saudita e Paquistão.


E a audiência?
PASTOR ANTONIO FRANCISCO:

A audiência (entre ouvintes pelo dial e internautas alcançados) iniciou, em janeiro de 2018, com uma média de 9.300 pessoas. A média global de 2018 foi de 12.500 pessoas alcançadas, com um pico de 14.300. Em 2019 o programa começou a tomar um impulso importante. A média de janeiro deste ano subiu para 16 mil; a média de janeiro a julho foi de 28.600. Em julho, a média aferida foi de 49 mil, com picos de 50 a 53 mil pessoas alcançadas.


Fazer um programa diário não é tarefa fácil. Como é a programação?
PASTOR ANTONIO FRANCISCO:

Na produção diária do Programa Teus Altares procuramos fazer uma programação que se diferencie da maioria dos programas evangélicos, contendo quadros rápidos e dinâmicos como: estudo bíblico, cantinho das crianças, breve sermão e, ao final, uma oração conforme as necessidades dos ouvintes. Inserimos, eventualmente, quadros como: reflexões, você sabia?, espaço cultural, escrevendo e falando melhor a nossa língua, minuto da literatura, momento retrô, entre outros. A parte musical é produzida com muito critério, com louvores de qualidade.


É possível participar do programa?
PASTOR ANTONIO FRANCISCO:

Estamos sempre abertos, com muita alegria, para receber os amados irmãos e irmãs que desejarem ter uma experiência missionária em um estúdio de rádio – com alguma tecnologia para TV, já que o programa também é transmitido por vídeo. Temos recebido vários irmãos e irmãs visitantes, inclusive para pregar, conforme a disponibilidade de cada um.


Horário? Sintonia?
PASTOR ANTONIO FRANCISCO:

O programa Teus Altares vai ao ar de segunda a sexta, ao vivo, das 13 às 14 horas, pela Rádio 87 FM de Araçariguama. Na região de Araçariguama, São Roque, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus a sintonia pode ser pelo dial 87,5 Mhz. Fora dessa região e em todo o planeta pode-se ouvir, ao vivo, pelo aplicativo Radiosnet: Rádio 87 FM de Araçariguama.


É possível assistir ao programa?
PASTOR ANTONIO FRANCISCO:

O programa também pode ser assistido ao vivo. É só acessar o site www.87naweb.com ou pelos Facebook Teus Altares Metodista ou Rádio 87 FM de Araçariguama. Não conseguindo assistir ao vivo, acesse o Facebook Teus Altares Metodista, a qualquer hora do dia ou da noite, para assistir todos os programas anteriores – o programa inteiro ou só o sermão.


 

Dados estatísticos do programa


Audiência - Resumo 2018/2019 e detalhe do mês de julho/2019




Países detectados por aplicativo especial (site e radiosnet) – apenas julho/2019.


Alozinhos recebidos aovivo de ouvintes (Brasil e exterior)

de janeiro a julho/2019.


Assessoria de Comunicação Regional

Sede Regional da Igreja Metodista 3RE


95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page