top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Projeto "Integração Metô"

No dia 6 de abril o projeto “Integração Metô”, ocorrido nas dependências da Igreja Metodista em São Sebastião (IMSS), contou com cerca de 250 participantes em um curso motivacional, com os palestrantes Mareci Rodrigues Gazzi e Rodrigo Pedro Bromatto (1), profissionais de Coaching. A palestra foi promovida pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, em parceria com o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), da Secretaria de Ação Social e a IMSS. O tema da paletra foi “O Poder da Ação”.

Na abertura, o evento contou com a presença do Prefeito Felipe Augusto, a Primeira Dama Michelli Veneziani, vereadores e outros representantes. A Primeira Dama, que estava deixando a presidência do fundo social de solidariedade da cidade, ressaltou a importância do papel social da igreja na vida comunitária, em especial na calamidade ocorrida na quarta-feira de cinzas (2) , dia 14 de fevereiro de 2018, em que a cidade foi atingida por uma tromba d’água, chovendo (3) mais 142 mm em menos de 12 horas, acarretando sérias consequências ao município.


A Primeira Dama elogiou o trabalho e cooperação das igrejas por meio de ajuda humanitária e por doações diversas, entres elas a IMSS.


O objetivo do projeto é desenvolver, no espaço da igreja, cursos, oficinas, palestras e workshops aos munícipes sebastienses, com intuito de promover a integração entre comunidade e igreja, cumprindo o lema metodista: “Comunidade Missionária a Serviço do Povo”.


Esse projeto também tem uma ação evangelística, pois no momento em que as pessoas entram no espaço da IMSS, conhecem a sua história, e a forma de servir a Deus, sendo convidados e motivados a visitarem a igreja nas programações e cultos semanais.


As atividades dessa parceria ocorrem sempre em dias e horários em que a IMSS não tem programação, por exemplo, as sextas-feiras no período matutino.

Pastor Julio Hora e o Prefeito Felipe Augusto

É apenas o início de uma parceria que ainda trará muitos benefícios, tanto para a prefeitura de São Sebastião, quanto para nossa comunidade que abre portas para novos horizontes em sua caminhada. Nosso desejo, no futuro próximo, é ampliar este acordo entre igreja e órgão público, acolhendo mais atividades sociais e novas frente em áreas como esporte e cultura.

Júlio Hora

Pastor na Igreja Metodista em São Sebastião

Fontes: Redação da Prefeitura São Sebastião



[1] https://www.facebook.com/pedrorodrigo.brumate

[2] http://www.reporteronlinelitoral.com.br/press/2018/02/14/defesa-civil-e-secretaria-de-servicos-publicos-trabalham-para-conter-danos-provocados-pelas-fortes-chuvas-na-costa-sul/

[3] https://www.terra.com.br/noticias/climatempo/chuva-torrencial-causa-enchente-no-litoral-norte-de-sp,2bdca04c131f45bb1ef14710fe20c0bea2nv2oq5.html

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page