top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Pronunciamento sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco

“Antes, corra o direito como as águas; e a justiça, como ribeiro perene.” - Amós 5.24

Ontem soubemos pelos jornais e portais de notícias do assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco, e do motorista do veículo onde ela estava, Anderson Pedro Gomes.


A Igreja Metodista na Terceira Região, na pessoa do Revmo. Bispo José Carlos Peres, se solidariza com familiares, amigas/os, parentes e companheiras/os de caminhada da vereadora.


A Igreja Metodista na Terceira Região está consciente desse momento sensível que passa nosso país, que vive uma crise que vai muito além da economia, mas uma crise das instituições, uma crise ética e moral, uma profunda crise espiritual que se manifesta em violência e morte. O assassinato da vereadora Marielle não é um caso isolado, mas um projeto de poder no qual vidas, principalmente as dos mais empobrecidos, têm sido ceifadas cotidianamente, não somente no Rio de Janeiro, mas em todo o território nacional.


A ONG mexicana Conselho Cidadão pela Seguridade Social Pública e Justiça Penal, que avalia violência em municípios com mais de 300 mil habitantes, divulgou um ranking* mundial de 2016, no qual o Brasil aparece como o país que tem o maior número de cidades violentas. Das 50 cidades do ranking, 21 estão aqui.


É momento de profunda reflexão. É momento de oração e intercessão pelo nosso povo. É momento de levantar a voz para, em primeiro lugar, proclamar o Evangelho da Salvação que tem o poder de transformar a vida das pessoas e também clamar por justiça e paz para o nosso povo e para o mundo.

Revmo. Bispo José Carlos Peres

361 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page