• Sede Regional 3RE

Somos o povo do coração aquecido!

Estamos em maio, o outono tem atingido seu auge e o inverno já está dando indícios de sua chegada. Em menos de um mês estaremos na estação mais fria do ano e isso significa sair de casa todo agasalhado, com casacos, toucas, luvas etc.


Nesse tempo, é natural buscarmos proteção dos ventos gelados, mas o que me fez ficar pensativa foi o fato de que nos esforçamos demais em proteger o nosso corpo, porém não nos esforçamos tanto assim para evitar que nosso coração se esfrie... Não sei se você já tinha parado para pensar por esse lado, mas confesso que quando me vi diante dessa situação, fiquei em choque, porque é realmente isso que muitas vezes deixamos acontecer.


Entretanto, não podemos nos conformar com essa situação porque não fomos chamados para sermos pessoas frias, pelo contrário, somos o povo do coração aquecido!


Eu sei que os tempos não tem sido tão fáceis assim e infelizmente não é só o clima que tem esfriado. As pessoas têm se tornado cada vez mais insensíveis. Elas têm carregado um discurso cheio de amor que não condiz com suas ações e intenções do coração.


O que devemos entender é que não precisamos de palavras bonitas e longas falas sobre respeito, empatia e gentileza, mas sim, dar vida à essas ações e isso só é possível quando o Espírito Santo encontra espaço para agir em nós.


A própria Bíblia nos traz um alerta em relação ao que é frio ou morno. Em Apocalipse 3, temos uma carta direcionada para a igreja de Laodiceia, uma igreja que se importava muito com os bens que tinha em mãos, mas que se esqueceu de que sua esperança não deveria ser depositada no que é transitório, mas sim, no que é eterno e por conta da má escolha de se orgulhar por tudo o que havia conquistado, suas obras foram se esfriando e eles não agiam mais por amor ao que Deus havia oferecido a eles, mas sim, por interesse em continuar conquistando as riquezas com suas próprias mãos e dessa forma não enxergavam o tamanho do problema em que estavam se colocando por conta de suas ambições.


Porém, podemos ser diferentes da igreja de Laodiceia! Meu desejo é que assim como escolhemos roupas bonitas para vestirmos no inverno, que possamos escolher coisas bonitas para "vestirem" nossos corações e também mantê-los aquecidos, coisa que só é possível com muita oração, leitura da Palavra e principalmente comunhão com Deus e com nossos amigos, para que nossas intenções e ações sejam as mesmas de Jesus.


Entendam que nosso Deus é um Deus que fala e que derrama do seu Espírito constantemente sobre nós, é um Deus que jamais nos afasta de Sua presença mas que nos atrai com seu amor e nos aquece com o calor do seu abraço.


No dia 24 de maio, a Igreja Metodista celebra o Dia do Coração Aquecido, então busque honrar esse privilégio de poder viver queimando de amor por Cristo e ao que Ele nos oferece como igreja!


Marina Barone

Membro da Igreja Metodista em Vila Formosa e Vice-presidente da FeMeJu


#JuvenisMetô #JuvenisMetodistas #MocidadeMetodista #Metodista3re #IgrejaMetodista

94 visualizações
INSCREVA-SE E FIQUE ATUALIZADO!
  • Facebook iConexão
  • Facebook IM3RE
  • Instagram IM3RE
  • Twitter IM3RE
  • YouTube IM3RE
  • SoundCloud IM3RE
  • LinkedIn IM3RE
  • Maps IM3RE

Faça aqui a sua assinatura e as atualizações do informativo online!

© 2018 por Sede Regional da Igreja Metodista 3ªRE | iConexão.

Whatsapp: +55 (11) 9.8346.0020