• Sede Regional

6.0 - OS TEMPLOS DEVEM PERMANECER FECHADOS

Atualizado: 7 de Mai de 2020



Aos pastores, pastoras e igrejas locais

Graça e paz

Espero que estejam todos com saúde e cumprindo o tempo de quarentena para preservação da saúde.

“A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo” – Salmos 33.20

Todas as decisões que o Colégio Episcopal tem tomado em relação ao fechamento dos nossos templos são para a preservação da vida. Sei que sentimos falta dos momentos em que passamos reunidos/as em louvor de adoração e depois ouvir uma palavra abençoadora, pregada pelos/as pastores/as. Entretanto, com a possibilidade de as prefeituras flexibilizarem o confinamento, deixa-me muito preocupado, pois grande parte de nossas igrejas têm muitas pessoas que se enquadram na faixa de risco.

Assim, nossa decisão, enquanto Bispo da Terceira Região Eclesiástica e dos Superintendentes Distritais, é que até que recebam autorização a partir do Gabinete Episcopal para abertura do templo para Cultos presenciais, DEVEM PERMANECER FECHADOS. Mesmo que as Prefeituras autorizem a abertura, a autorização para que sejam reabertos sairá do Gabinete Episcopal.

Para balizar nossa decisão, consultamos alguns profissionais da saúde e todos eles/as aconselham a manutenção dos templos fechados e sem aglomeração em qualquer local em que se encontra o templo a igreja. Pois, em São Paulo, a situação está mais séria do que possamos pensar.

Orando para que a pandemia da Covid-19 cesse e que possamos retomar a normalidade de nossa vida.

Que Deus abençoe a todos e todas vocês.


José Carlos Peres

Bispo presidente da Igreja Metodista 3RE


#Metodista3re #IgrejaMetodista #BispoPeres #CoronaVírus #Covid19

828 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo