• Sede Regional 3RE

Treinamento de Intercessores

Depois de conviver e viver muitas dificuldades encontradas no trabalho de intercessão, com a ajuda de Deus e a benção do Bispo José Carlos Peres, montei um manual para ajudar aqueles/as que, como eu, apresentavam diversos problemas e dúvidas na área de intercessão e libertação. O treinamento tem como objetivo esclarecer dúvidas, direcionar o intercessor para o campo de trabalho na igreja de Cristo, lembrando que em todos os ministérios estão os intercessores, pois a intercessão é para a igreja toda! Neste treinamento nós estudamos a apostila, fazemos leitura bíblica que acompanha todo o treinamento, esclarecemos dúvidas, todos os inscritos são ministrados individualmente para que possam colocar situações que os preocupam e finalizamos com um momento de oração e unção.


A igreja no geral deseja avançar na área de intercessão e libertação, e nós estamos facilitando o avanço com esse projeto treinando o exército de Cristo.

por Indianara Lopes

Pastora na Igreja Metodista em Camargo Novo.

No dia 28 de abril aconteceu na Igreja Metodista em Tucuruvi o Treinamento de Intercessores, veja aqui alguns depoimentos para aguçar sua essência de intercessor, e não fique fora do próximo!


DEPOIMENTOS:


Foi surpreendente do começo ao fim! Desde muito pequena acredito no poder da oração, lembro-me no colégio que orava antes das provas, também nas doenças, viagens, etc. Neste treinamento percebi que ser intercessora é algo de muita responsabilidade. Saber que minha igreja, meus pastores, toda a igreja, o crescimento Espiritual (principalmente), as lutas, tudo, tudo mesmo dependem de oração e jejum, muita oração, muito jejum, muita santificação, todos os dias 24h por dia. Fiquei muito feliz porque recebi a confirmação de Deus e a unção como uma intercessora e a partir de então estou mais ciente da minha responsabilidade diante de Deus, da minha igreja, meus pastores, minha família e minha nação!

por Odete Campos

O Treinamento de Intercessores foi muito forte e impactante, pois quando falamos que somos intercessores não temos noção da importância que ser intercessor é! O curso com a pastora Indianara nos mostrou como proceder da maneira correta e como interceder. A experiência que ficou é que precisamos ser espelho de Cristo para fazermos esse trabalho, precisamos estar corretos na palavra, andando numa linha reta com Cristo, pois ao contrário não temos autoridade para fazer o trabalho de intercessão. Foi uma experiência muito legal onde pude aprender algumas coisas teóricas sobre o assunto, pois geralmente não tem algum tipo de treinamento na bíblia, é um conteúdo autoral da pastora Indianara, um conteúdo completo e bacana sobre intercessão. O curso mudou minha visão sobre essa área e me mostrou qual o tipo de intercessor eu sou, dentro dos tipos de intercessores que existem. Depois do curso os desafios aumentaram! Sabendo e entendemos que as lutas são contra principados e potestades, a tentação aumenta pois o inimigo quer ver o intercessor desanimado e abatido. A partir do curso tive clareza do meu chamado como intercessor adorador, aquele que louva e ministra na vida das pessoas com canções e intercessor de guerra, aquele que vai pra batalha contra os espíritos imundos. Estou foca e firme com Deus para avançar e crescer a cada dia mais!

por Marcos Jr.

No treinamento ministrado na Igreja Metodista em Tucuruvi tivemos cerca de 60 pessoas, além da representação de membros da Igreja Metodista em Tucuruvi, representantes de Taipas, Mauá, Jardim Camargo Novo, Rudge Ramos, Planalto, Central de Guarulhos e Jardim Arisi, também irmãos na fé da Igreja Espaço e Vida Cristã. Foi um tempo abençoado por Deus, pessoas saíram edificadas, renovadas e sabem quem são em Cristo e sabendo se posicionar na intercessão. Também tivemos um tempo preciso onde fomos recepcionados pelos pastores locais, Claudio e Marisete, com um acolhimento caloroso e delicioso (refeições deliciosas), nos alimentamos muito da Palavra de Deus, mas também de comida para fortalecimento físico! rs. Fico feliz de pastores como a pastora Marisete que abertamente, mesmo sem ainda ter visto este projeto, acreditou, confiou e abriu a igreja, e nós pudemos fazer e ministrar ali um pouco mais de Deus, e juntos fazer a obra do Senhor! Foi um tempo muito precioso e muito bom! E já estamos com outras igrejas para ministrarmos esse treinamento. Que Deus abençoe e que tenhamos outros e outros cursos e treinamentos para o crescimento espiritual da igreja de Cristo!

por Indianara Lopes


A importância do treinamento é que desejamos uma igreja compromissada e que saiba se posicionar diante das batalhas, nós cremos que o Senhor nos chama para enfrentarmos principados e potestades, e se nós não nos revestirmos, não nos prepararmos como Efésios 6 diz, a armadura do cristão, se nós não tivermos a consciência desse preparo, deste revestimento, como é que vamos resistir ao diabo e ele vai fugir de nós?! Então, nós precisamos sim de treinamento, de capacitação, de discernimento, precisamos manejar bem a palavra da verdade, há uma necessidade urgente para o povo cristão saber manejar e ser treinado. A igreja de luta deve estar preparada! Vi na disposição das pessoas a necessidade de saber guerrear e desejo de saber manusear a palavra de Deus! Louvo a Deus que a Igreja Metodista tem se despertado para o tempo de oração! Louvo a Deus por esse treinamento, pela vontade da busca de Deus e por pessoas compromissadas com o Reino de Deus!

por Claudio de Carvalho e Marisete A. Theodoro Carvalho
Assessoria de Comunicação

#Metodista3re #IgrejaMetodista #Oração #Intercessão #Jejum

370 visualizações
INSCREVA-SE E FIQUE ATUALIZADO!
  • Facebook iConexão
  • Facebook IM3RE
  • Instagram IM3RE
  • Twitter IM3RE
  • YouTube IM3RE
  • SoundCloud IM3RE
  • LinkedIn IM3RE
  • Maps IM3RE

Faça aqui a sua assinatura e as atualizações do informativo online!

© 2018 por Sede Regional da Igreja Metodista 3ªRE | iConexão.

Whatsapp: +55 (11) 9.8346.0020