• Sede Regional 3RE

Um diálogo com Deus numa manhã de domingo


Num culto de domingo pela manhã... Na hora da oração silenciosa....

Max: Deus, eu quero fazer grandes coisas.
Deus: Você quer?
Max: Pode acreditar! Eu quero falar a multidões... Quero que todo o mundo conheça o seu poder de salvar! Eu sonho com este dia...
Deus: Muito bom. Na verdade, posso usá-lo hoje mesmo depois do culto.
Max: Excelente! Por acaso seria 1 hora na rádio... ou um programa de TV? Quem sabe participar de um grande ministério, ou cantar num grupo musical famoso com penetração nas igrejas... ou quem sabe eu possa ministrar para milhares de pessoas num congresso....?
Deus: Bem, não é exatamente o que eu tinha em mente. Você vê aquele homem que está sentado próximo a você?
Max: Sim.
Deus: Ele precisa de uma carona para casa.
Max: O quê?
Deus: Ele precisa de uma carona para casa. E enquanto você está aí, uma das senhoras mais idosas que está sentada ao seu lado está preocupada em como mover uma geladeira do lugar. Por que você não dá uma passada na casa dela esta tarde e...
Max: Mas, Deus, e o mundo que precisa ser evangelizado? E o meu ministério que tanto sonhei?
Deus: Max...

Esse diálogo foi extraído do livro “Moldado por Deus”, de Max Lucado. Mas bem que ele poderia ter ocorrido comigo, com você, e com todo cristão sincero que quer muito deixar uma marca de seu trabalho na Obra do Reino.


Assim como o Max, você sonha em fazer “grandes coisas” para Deus? Então, comece nas pequenas coisas, naquilo que você não dá grande importância, mas às vezes, para Deus são justamente, as “mais” relevantes. Entenda: Não é você que diz o que é prioritário, mas Ele.


Deus permitiu que uma cruzada evangelística liderada por Paulo e Silas na cidade de Filipos fosse encerrada com a prisão dos dois para que a família de um carcereiro fosse salva. Não multidões salvas, mas “apenas” uma família. De igual modo o Espírito levou o evangelista Filipe para uma região deserta. Haveria lá uma multidão sedenta para ele pregar? Não, mas um único e solitário viajante etíope, eunuco, que voltava para casa com o coração cheio de dúvidas (At 8.26).


Deseja mesmo fazer “grandes coisas” para Deus?


Levante cedo no domingo... Participe do culto... Seja assíduo na Escola Dominical.... Ajude na cantina... Passe na casa de um amigo e vá com ele à igreja... Compre uma cesta básica a um necessitado... Faça uma visita ao irmão hospitalizado... Pergunte ao seu pastor se ele precisa de alguma coisa...


São coisas assim simples, que nem parecem tão “espirituais”, mas que vão revelar um coração de servo. Ademais, você não foi chamado a fazer “grandes coisas”, mas para ser fiel naquilo que precisa ser feito. Aquela “senhorinha” organista da igreja há décadas não se pergunta se aquilo que realiza é “grande” ou não.... Simplesmente cumpre o seu ministério.


Uma das últimas palavras de Paulo aos Colossenses foi lembrar a um Arquipo, que talvez estivesse meio desanimado: “Atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para o cumprires” (Cl 4.17). É isso.


Faça, não porque são “grandes coisas”.... mas porque Deus mandou.

Daniel Rocha

Pastor na Igreja Metodista em Santo André

(procurando cumprir o seu chamado. E não importa se isso é grande ou não aos olhos dos homens)


#Metodista3re #IgrejaMetodista #DiálogoComDeus

0 visualização
INSCREVA-SE E FIQUE ATUALIZADO!
  • Facebook iConexão
  • Facebook IM3RE
  • Instagram IM3RE
  • Twitter IM3RE
  • YouTube IM3RE
  • SoundCloud IM3RE
  • LinkedIn IM3RE
  • Maps IM3RE

Faça aqui a sua assinatura e as atualizações do informativo online!

© 2018 por Sede Regional da Igreja Metodista 3ªRE | iConexão.

Whatsapp: +55 (11) 9.8346.0020