No ano de pensar e clamar por um Avivamento genuinamente bíblico, que nos leve de volta à dinâmica vida de piedade dos primeiros metodistas, o Projeto Cenáculo de Oração, propõe trabalhar o programa da Vigília com os seguimentos e expressões regionais.
Como todos os anos, em torno de Palavra e Oração, crendo que a comunhão abre as portas do céu sobre nós, como Igreja, nas terras da 3RE, esse foi o nosso desejo para a execução da Vigília para este ano.
Assim, no dia 10 de maio aconteceu a Vigília Regional 2019 na Catedral Metodista de São Paulo. Baseados na temática “Desperta-nos, Renova-nos, Aviva-nos”, tema este que será também para as Celebrações Distritais do Coração Aquecido 2019, no próximo dia 25 nos distritos. Usando o texto de 2º Coríntios 4:16-17 “Por isso não desanimamos... estamos sendo renovados dia após dia”, fomos ministrados em 3 momentos:
Momento 1: Desperta-nos!
O Bispo José Carlos Peres nos trouxe uma palavra muito edificante e motivadora, NÃO DESANIME! Usando o texto de 2º Coríntios 4.15-18 e 2º Coríntios 11.23-29, nos levou à uma reflexão de que nós não sofremos muito e ainda assim desanimamos, porém é no sofrimento que o ser humano se aperfeiçoa, é no fogo do Espírito que somos forjados. Se o apostolo Paulo venceu, nós também podemos vencer, assim somos desafiados porque Deus acredita em nós. Precisamos ser renovados e viver o avivamento de Deus, nossa vida cristã é construída dia após dia.
Relatou ainda que a gratidão é coisa que Deus reconheceu na história dos 10 leprosos, pois o que voltou, além de curado, foi salvo. Finalizou então, dizendo que precisamos honrar a igreja e nos desafiou a trabalharmos pois há muitas pessoas se perdendo e muitas vezes estamos de braços cruzados.
A Pastora Carol nos levou à um momento de oração, onde, em um momento muito representativo, com cinzas nas mãos, simbolizou o arrependimento.
Momento 2: Renova-nos!
Neste momento a palavra de Deus foi trazida pelo Pastor Israel Rocha, o qual nos falou sobre a bíblia e o discipulado. Usando o texto referência de Mateus 22.29 nos fez pensar com a afirmação de que a bíblia é o livro mais lido nos presídios e não nas escolas. Nos expôs que um bom discípulo de Cristo deve estar fundamentado na palavra e no poder de Deus, como discípulos devemos conhecer as escrituras, com referência a 1º Timóteo 4.13, devemos entender que a bíblia não é o mesmo que conhecer a Cristo, João 5.39, e que não existem substitutos para Cristo, Gálatas 2.19-20.
Encerrando o momento a irmã Ivana Garcia, presidente da Confederação de Mulheres, dividiu a congregação em grupos para orar pelo renovo da igreja e nos levou a um momento especial de oração.
Momento 3: Aviva-nos!
O terceiro momento, Aviva-nos, foi conduzido pelo Pastor Lucas Gomes, representando ali o Projeto Missionário Uma Semana para Jesus. Com a leitura do texto de Atos 2.1-7 nos incentivou ao avivamento real, o qual significa transformação de vidas. Nos mostrou que fazemos parte de uma igreja que transformou nações e que quando o avivamento chega, inevitavelmente ele transforma.
Encerrou então, dizendo que a maioria das pessoas não sabem o que está acontecendo com o corpo, mas se diz parte desse corpo. Quando o Espírito Santo descer, todos cumprirão o mesmo propósito.
Encerrando o precioso momento de Vigília Regional, o irmão Renê Dantas e a irmã Leila, coordenadores do Ministério Regional da Família, nos levou a oração em favor dos Pastores e das Pastoras e suas famílias. Depois os Pastores e Pastoras ali presentes, em um momento muito especial, finalizaram orando por todos.
Momentos especiais, momentos de estarmos juntos em comunhão, ouvindo a Palavra de Deus e em adoração é o que “Desperta-nos! Renova-nos! Aviva-nos!”.
Deus abençoe!
Aline Peixinho
Comments