top of page

A sua família leva o nome de Cristo

Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. – Efésios 3.14-19

Nesses últimos tempos, a instituição família tem sofrido ataques ininterruptos por parte do inimigo. As investidas do maligno têm vindo de todos os lados, de todas as frentes da sociedade contemporânea. Ter uma família nos padrões bíblicos parece algo fora do comum. Quando penso no porquê de tais ataques incessantes, encontro como razão estes versos de Efésios três. Cada família leva o nome de Deus, ou seja, cada família aponta para o caráter amoroso de Deus. Uma família bem ajustada é um reflexo da grandiosidade do projeto que Deus traçou para toda humanidade – Viver a plenitude da unidade em amor. Sendo assim, quando o diabo destrói a harmonia familiar, ele atenta diretamente contra algo que revela o amor de Deus. Algo que glorifica a santidade de Deus. Além disso, ele priva o ser humano de viver uma das maiores e mais belas experiências relacionais que alguém pode experimentar nessa terra: a dinâmica do amor familiar.

Mas, a Igreja de Cristo Jesus nesta Terra têm procurado fazer frente a estes ataques do maligno contra a instituição família. Entre muitas ferramentas que o Senhor Jesus tem dado a sua igreja, está à ferramenta de trabalho intitulada “Ministério Casados para Sempre”. Esse curso de 14 semanas ou um final de semana no modo intensivo, tem sido um tempo de refrigério e restauração para muitas famílias. Casais têm vivido novos tempos de alegria e paz através da prática dos ensinamentos ministrados nesses cursos.


Como pastor, posso testemunhar que tenho lançado mão dessa ferramenta e, realmente, Deus tem operado maravilhas em muitos casais. Aproveito para relatar um pouco de como esse tempo de aprendizagem foi precioso para o meu ministério, minha família e famílias da Igreja. Muitos casais que fizeram esse curso mudaram para melhor a sua vida relacional. Irmãos e irmãs que eram membros da Igreja e os seus cônjuges não professavam a mesma fé; a grande maioria durante o curso viram seus cônjuges aceitar a Jesus.


Quero nesse momento honrar o casal Edvânia Bento Coutinho Martins e Antônio Gonçalves Dias Martins. Este casal aceitou, no ano de 2011, o desafio de fazer o curso de “Casados Para Sempre” e logo após implantar na Igreja local este trabalho com famílias. Eles não apenas fizeram isso, bem como, foram muito mais além. Deus tem usado esse casal para alcançar muitas Igrejas Metodistas na Terceira Região Eclesiástica. Já formaram 13 turmas. Fizeram o treinamento para a Capacitação Intensiva de líderes na Região Eclesiástica, por três vezes, na implantação do Curso de Intensivo de Final de Semana. As Igrejas Metodistas em Jardim Ângela, Itapecerica da Serra, São Roque, Vila Nova Cachoeirinha e Aricanduva já foram abençoadas pelo ministério deste casal. Nosso louvor a Deus por essas vidas e pelo ministério “Casados para Sempre”!


Minha palavra final para você é: invista em sua família. Busque capacitar-se para viver a plenitude do amor de Deus dentro da sua casa. Seja o melhor esposo, a melhor esposa, o melhor pai, a melhor mãe, o melhor filho, a melhor filha. Deus irá sempre manifestar-se no convívio de um lar que tem os princípios da Palavra de Deus como alicerce. Lembre-se: a sua família leva o nome de Deus!


Com carinho pastoral.

João Batista Nunes de Medeiros

casado para sempre com Silvia Medeiros e Pastor na Igreja Metodista em Itapecerica da Serra.


158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page