top of page
  • Foto do escritorSede Regional

Os sonhos de Deus são melhores do que os nossos

Nós somos jovens. E só por isso, já sonhamos. São os sonhos que movem a juventude!


Quando nos unimos, pelos votos de tantos outros jovens e pela vontade de Deus, passamos a sonhar juntos. E compartilhamos desses sonhos com a juventude da Região por meio dos posts, stories, mensagens e conversas.

Mas aí, veio a quarentena, o isolamento, a pandemia, o distanciamento social e nada aconteceu do jeito que sonhamos e planejamos. E então, mesmo distantes, oramos juntos, choramos juntos, nos frustramos juntos e fomos acolhidos – novamente, pela juventude que somos e temos!


E assim,

voltamos a sonhar juntos com o Pai e a realizar os sonhos Dele para esse tempo tão estranho. Sonhos esses que foram melhores que os nossos, pois alcançaram os corações que Ele já havia preparado.

Realizamos o Femejobs, auxiliando a juventude e a igreja de maneira geral, a divulgar seus empreendimentos e a buscar novas vagas no mercado de trabalho. Durante a leitura coletiva, partilhamos nossas interpretações e expectativas.


Com a Femejo Solidária, nos colocamos a serviço do Reino de Deus nos nossos distritos. E durante as capacitações nos encontramos virtualmente com os jovens líderes das igrejas locais pela Região. E que tempo precioso foi conhecer, aprender e dividir tantas experiências com cada um deles e cada uma delas.


O spotlight nos permitiu ouvir os talentos que Deus derramou em nossa juventude!


O talk-3 foi um tempo de conversa descontraída, entre amigos, sobre temas relevantes na nossa vida cristã. Já pensou o quanto sua autoimagem tem se refletido no seu relacionamento com Deus? E sobre a vulnerabilidade nos relacionamentos? Será que todos os jovens são iguais? E somos uma igreja racista? Todas essas conversas estão disponíveis lá no nosso Instagram, caso você queira ver.


Realizamos também o talk-3 edição especial, que é difícil de descrever, mas foi divertido demais de produzir.

Nossos jovens possuem um talento natural para manter o sorriso e o riso, em meio aos dias nublados que vivemos!

O Femejo History contou com nossos pastores e pastoras ensinando um pouco mais sobre a nossa história, começando pela Reforma Protestante. E nos encontros do Holy Club compartilhamos sobre os jovens da Bíblia, nossas semelhanças e expectativas.


Foi assim que, em meio aos dias difíceis e nublados, nos apropriamos da nossa identidade em Cristo.

Somos uma juventude comprometida com o Reino e cumprimos um papel profético na sociedade em que estamos inseridos.

Somos gratos a Deus por sermos parte de uma Igreja que vive a unidade do cuidado com o próximo e nos mantemos em oração pela nossa nação, pela juventude metodista para que sejamos instrumentos para a realização dos sonhos de Deus – que são melhores do que os nossos!


Marê

Secretária de Comunicação da Federação Metodista de Jovens 3RE


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Brasa 2020

bottom of page