Nestes agitados e acelerados dias que a sociedade vive, vale resgatarmos uma das maiores provas da história humana, que representa a trindade e o amor incondicional do Pai para com o seu (s) filho (s).
Falar da importância deste dia é descrever a prova descrita em Gênesis no Capitulo 22 – onde Moisés em exatos dezenove versículos expõe verdadeiramente o relato único da circunstância que Abraão (na plena condição de Pai) e o seu único e amado filho Isaque.
Evidenciando a narrativa do autor do Livro do Pentateuco e na condição de confiar em tudo e esperar no SENHOR, o nosso “Pai da Fé” (Romanos 4.11) descrito por Paulo no Novo Testamento impõe a capacitação que DEUS rege aos chefes de várias famílias para superar todos os desafios e mais:
“... iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós” (Gênesis 22.5).
O dia dos Pais reforça o compromisso cristão de sermos justificados e provados pela grandiosa e acalentadora “mão divinal” do eterno CRIADOR.
Cotidianamente os PAIS e os FILHOS devem caminhar juntos para suportar a todos os obstáculos. Na palavra santa do primeiro livro bíblico o chamado do SENHOR nos prepara para corretivamente afirmarmos “Eis-me aqui” – na posição concreta daquele que seria imolado – Isaque, quando questionou de “onde está o cordeiro para o holocausto”.
Trazendo o contexto para os nossos atuais momentos ao celebrarmos a referência do paterno, nós possamos compreender a total dependência de DEUS e por meio do seu também único filho JESUS CRISTO. Ao suportarmos as regências impostas pela “vida agitada” devemos como PAIS atentarmos para a voz do CRIADOR, bradando com louvores a orquestria que ELE tem nos ofertado gratuitamente ao vencermos as etapas de nossas vidas. No final do Capitulo 22 do Livro de Gênesis – o versículo décimo sétimo conclui que a benção é totalmente multiplicadora a nossa descendência – como as estrelas dos céus e como a areia do mar.
Que neste DIA DOS PAIS as benditas como são as Nações de toda a Terra, possam ser obedientes aos mandamentos do SENHOR – e que os filhos possam ser obedientes aos seus PAIS e os PAIS ao DEUS único e soberano. Viver a vida é termos o compromisso da maior prova a qual Abraão foi-lhe imposto.
FELIZ DIA DOS PAIS – feliz e sempre.
Avante com CRISTO JESUS.
Hélio Luiz de Oliveira
Comments