top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Autoafirmação

Recebi o convite de escrever semanalmente aqui sobre algumas coisas relacionadas com o ser juvenil dentro da igreja, as coisas fáceis e difíceis que isso traz... Enfim, um espaço de juvenil pra juvenil, pra lembrarmos que nunca estamos sozinhos nessa! De uma forma ou de outra, todo mundo passa os mesmos perrengues. E é muito bom ter esse espaço aqui!


E falando em perrengue, quero começar falando do primeiro que me veio na mente pensar sobre o que falar nesse texto: a necessidade de autoafirmação.

Sei que você já ouviu falar dessa necessidade e a chance de já tê-la sentido é real. Eu falo isso porque eu já senti. Às vezes, eu sinto e sei que pode ser algo ruim que ainda encontra lugar no meu coração e que pode encontrar lugar no seu também.


Infelizmente, nos dias de hoje, tudo gira em torno da imagem que você passa para as pessoas, aquilo que você aparenta ser e o que você gostaria de ser e não é. Mas desde quando precisamos nos encaixar nos padrões que nós mesmos criamos?


Quando você reconhece que todos nós carregamos a assinatura do mesmo Artista, anular quem você é se torna até um pecado! Querer ser igual a quem está do seu lado soa como uma tremenda afronta à criatividade do Autor da Vida, que te fez do jeito que você é, pois foi do agrado dEle que você fosse assim!


Não existe mais ninguém que seja igual a você, que tenha as mesmas vontades, os mesmos gostos, os mesmos desejos, pensamentos, sonhos... O Senhor oferece a você exclusividade todos os dias, pois deseja estar pertinho de você, afinal, ao se entregar naquela cruz, o véu se rasgou, o caminho se abriu, o acesso à Sua presença foi liberado e de forma perfeita e extraordinária, Ele se fez Emanuel, Deus conosco, bem próximo.


O que quero trazer pra você é: não deixe que o número de "likes" em suas fotos ou os "views" de seus vídeos definam quem você é. Não se sinta mais ou menos importante por conta do número de seguidoras/es que você tem no seu Instagram, ou no Twitter. Não se prenda ao número de amigas/os que você aceita no seu Facebook ou quantos contatos você tem no WhatsApp. São apenas números. Não dê a isso o poder de dizerem a você quem você é. Pare de se comparar. Assim como já disse, repito: você é exclusiva/o e única/o e não há ninguém igual à você.

Lembre-se de que você foi criada/o para ter um relacionamento com Jesus e para ser a prova viva de Sua maravilhosa Graça. Você foi feita/o para viver livre dessas prisões e o próprio Deus nos garante essa liberdade (dá uma olhadinha em Gálatas 5 pra entender mais sobre o verdadeiro sentido de ser livre!)


Ah! E se me permite também, convido você a ler João 13.18-30. A Bíblia não traz o nome do discípulo reclinado ao lado de Jesus. A única definição sobre esse cara que nós temos é que ele era aquele a quem Jesus amava e ele teve a honra de ter uma identidade baseada no amor que Jesus sentia por ele.


Minha oração é que seja assim com você também; não espere que saibam seu nome ou o que você faz, mas que se lembrem de você como aquela/e que vive nos caminhos do Amor e que carrega a identidade de filha amada e de filho amado. Porque é isso que você definitivamente é.


Com muito amor, carinho e sinceridade de uma juvenil que ainda está aprendendo a viver de acordo com o que Jesus diz sobre ela,

Membro da Igreja Metodista em Vila Formosa e Vice-presidente da FeMeJu


221 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page