top of page
  • Foto do escritorSede Regional

Lucas 4

Esse texto faz parte da partilha de textos bíblicos que foram feitos, via WhatsApp, para inspiração da diretoria da Federação de Mulheres da 3ª RE.

(Categoria: Mulher)

Mulher orando

Este texto nos convida a refletir sobre o quanto estamos dispostas a obedecer a ordenança de Jesus: jejuar, orar e proclamar o evangelho.


Naqueles dias, Jesus foi levado para o deserto, jejuou e orou por 40 dias, e foi tentado pelo diabo. Você já se perguntou quanto tempo consegue fazer o jejum, não só de alimento, mas também das redes sociais, assistir programações na TV ou séries?


Jesus nos mostra a importância do jejum, pois Ele estava cheio do Espírito Santo e venceu os ataques do diabo – que em todo momento o tentava.


O mesmo acontece conosco quando começamos o jejum: somos tentados em várias áreas. Mas quando estamos cheios do Espírito também conseguimos vencer.


Passado este período de jejum, Jesus foi direto para Galileia. Ali Ele ensinava muitas pessoas e muitas ficavam maravilhadas com Seus ensinamentos.


Em seguida Ele foi para Nazaré, mas lá foi rejeitado pelos seus parentes. Fico imaginando como foi triste para Jesus. As pessoas que não O conheciam, acreditavam nos milagres e curas que Ele fazia e ficavam maravilhadas. Até os demônios sabiam que Jesus era o Filho de Deus.


E Ele continuou a proclamar o evangelho, fazer curas, libertar cativos, expulsar os demônios das pessoas.


Neste período que estamos atravessando que possamos estar dispostas a jejuar, orar e falar do evangelho para aqueles que não conhecem, e assim cumprir a ordenança de Deus.


E o deserto também é um tempo para refletir sobre tudo o que temos passado. É importante avaliar nossos relacionamentos familiares, com os amigos, com a igreja, com nosso chamado.


Que Deus abençoe cada uma de nós e nossas famílias.


Andréia Trombini Correia

Superintendente e Auxiliar do Distrito Oeste

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mateus 5

Salmo 27

bottom of page