top of page
  • Foto do escritorSede Regional 3RE

Visita da Coream à Missão Metodista em Petrolina e Juazeiro

A Coordenação Regional de Ação Missionária (Coream) esteve, no período de 28 a 30 de agosto, em visita às comunidades metodistas no sertão. A Pastora Cristiane Capeleti Pereira e Aser Gonçalves Junior cumpriram a missão de representar a Coream nesta importante e significativa visita.


Agenda


O primeiro dia foi dedicado para uma visita pastoral às duas famílias pastorais que lá atuam: do Bispo Geoval Jacinto da Silva e da Revda. Cláudia Maria da Silva Nascimento.


Visita na casa do Bispo Geoval
Visita na casa do Bispo Geoval

Visita na casa da Pastora Claudia
Visita na casa da Pastora Claudia (ao lado Miquéias, professor de música)

As manhãs foram de reunião para traçar os passos administrativos para atender ao crescimento da Missão Metodista em Petrolina e Juazeiro (MMPJ): criação de personalidade jurídica, tesouraria e aquisição do imóvel onde está o templo, no bairro Jatobá.


As noites foram dedicadas para a comunhão com os irmãos e irmãs metodistas do sertão. Na zona rural de Petrolina, PE, no N10, tivemos a oportunidade de participar da Escola Bíblica Missionária. Na periferia de Juazeiro, BA, celebrou-se culto a Deus com a comunidade recém-nascida (inaugurada em 4 de agosto). No bairro Jatobá, em Petrolina, PE, em dois momentos subsequentes: primeiro, uma conversa com a liderança, um grupo grande de evangelistas; e, depois, um culto de comunhão com a membresia e simpatizantes.


Missão Metodista no Jatobá


A Missão congrega cerca de 80 pessoas, com três núcleos de discipulado: um no condomínio Park Jatobá, onde reside a família do Bispo Geoval; outro no bairro Quati; e o terceiro núcleo no bairro Jatobá, no salão da cabeleireira Selma. O quarto núcleo iniciou-se dias depois da visita da Coream. As reuniões acontecem na residência de Cícera Socorro, em Juazeiro, BA.



Missão Metodista no N10


Esta Missão congrega cerca de 70 pessoas. Nas próximas semanas terá início as reuniões de discipulado, no bairro Vivendas. Há muitas crianças e adolescentes. O discipulado é o principal método de trabalho na comunidade.


Atualmente, no conjunto da MMPJ, o Rol de Membros compõe-se de 137 irmãos e irmãs. A terceira turma de evangelistas está sendo formada.


Os templos ficam lotados. O Bispo Geoval e a Pastora Cláudia, nossos missionários, têm uma dedicação sem medida pela obra do Senhor no sertão.



Família dos missionários


É importante destacar o comprometimento das famílias dos missionários. A esposa do Bispo Geoval, Vera Silva, tem muito zelo administrativo, litúrgico e educacional pelo trabalho. Ela também realiza a capacitação ministerial na área educacional. O esposo da Pastora Cláudia, Walker, se desdobra no apoio operacional em várias tarefas e dedica-se à área de música, para a qual tem buscado capacitação. Raquel, filha do casal, se desdobra entre crianças e adolescentes na área do louvor e dança.



Realmente Deus chamou o Bispo Geoval, a Pastora Cláudia e suas famílias para esta missão. Ele os sustenta. A Deus toda glória pelo sucesso na MMPJ!


Cristiane Capeleti Pereira

Pastora na Igreja Metodista em Arthur Alvim e membro da Coordenação Regional de Ação Missionária (Coream) - Secretária.


167 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page